Topo

Blog da Redação

Shaq reinventa o conceito de flashmob e promete ir ao metrô vestido de mulher

UOL Esporte

25/10/2010 18h23

Se você não passou os últimos anos dentro da caverna, provavelmente já ouviu falar em flashmob. Caso não conheça, aqui vai uma definição da Wikipédia:

(..) aglomerações instantâneas de pessoas em um local público para realizar determinada ação inusitada previamente combinada. A expressão geralmente se aplica a reuniões organizadas através de e-mails ou meios de comunicação social.

Dito isso, parece que Shaquille O'Neal está levando este conceito além e promovendo o flashmob individual. Funciona assim: ele usa seu twitter para dizer onde vai realizar a próxima bizarrice e as pessoas comparecem no local para conferir. Na última tentativa, por exemplo, ele fingiu ser uma estátua em plena praça de Boston.

Em entrevista à uma rádio de Boston, o pivô revelou seus próximos planos: "Eu pensei em comprar uma roupa de neve, ficar no meio da neve e deixar as pessoas atirarem bolas de neve em mim. Algo diferente", afirmou o grandalhão dos Celtics. Diferente mesmo é a segunda ideia que saiu da cabeça do jogador: questionado se já havia usado o metrô da cidade, O'Neal respondeu que não, e disse que vai usá-lo vestido de mulher.

A manifestação está marcada para ocorrer na próxima semana e o pivô já tem até um nome para o personagem: "Shaquita". Aguardem mais notícias neste blog.

Crédito foto: REUTERS/Mark Blinch

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação