Topo

Blog da Redação

Ídolo inglês confessa que fez cocô em campo durante Copa de 90

UOL Esporte

02/12/2010 11h30

Às vezes só o tempo permite que determinados fatos, antes guardados a sete chaves, sejam revelados ao público. Um exemplo disso é a revelação feita pelo inglês Gary Lineker que ele teria feito cocô em plena estreia da Copa do Mundo de 1990. O fato havia sido citado na autobiografia de seu colega de time, Terry Butcher, mas até então sempre foi tratado como um mero boato.

Aos 50 anos de idade, contudo, Lineker já deve se sentir maduro o suficiente para fazer revelações e arcar com as consequências. No início da semana, em entrevista á rádio BBC, Lineker confessou: "Eu  não estava me sentindo muito bem, eu estava muito mal no intervalo, e veio uma bola no lado esquerdo do campo. Eu tentei dar um carrinho em alguém, me estiquei todo, e então relaxei o corpo". Pronto. A partir daí era um caminho sem volta. O que fazer? Pedir substituição? Chamar o massagista? Simular contusão?

Crédito: Getty Image/Ian Walton

Com o peso extra nos shorts, Gary Lineker se virou como pode para arrumar o estrago. Afinal, ainda havia todo um segundo tempo para jogar contra a seleção da Irlanda. No vídeo abaixo dá para ver o jogador se arrastando na grama, o que levou algumas pessoas a pensarem que ele estava lesionado. Antes fosse. "Eu tive muita sorte que choveu aquela noite porque me permitiu fazer algo a respeito, mas foi nojento. Simplesmente aconteceu. Eu te digo que eu nunca tibve tanto espaço em uma partida como naquele dia".

O vídeo abaixo, em inglês, apresenta a entrevista de Lineker acompanhado do vídeo da partida. Se você se lembra da Copa de 1990, deve ter se perguntado por que aquele inglês estava se roçando na grama durante o jogo. Eis a resposta:

[uolmais]http://mais.uol.com.br/view/8773445[/uolmais]

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação