Topo

Blog da Redação

Rússia escolhe mascote para Jogos de Inverno com algumas opções bizarras

UOL Esporte

09/02/2011 13h34

A Rússia será a sede dos Jogos Olímpicos de Inverno em 2014 e, nesta semana, abriu a votação para escolha do mascote do evento. E quando se fala em Rússia, Jogos Olímpicos e mascote, a primeira coisa que vem a cabeça é o choro do inesquecível Misha, das Olimpíadas de 1980.

E o Misha está de volta em 2014, ou pelo menos uma versão modernizada do ursinho. Até aí nada de mal, mas alguns outros mascotes-candidatos são, digamos, mais peculiares.

Crédito: Reprodução

No alto, à esquerda está a "Floco de Neve", uma mascote original, mas apropriada quando se fala em Jogos de Inverno. O mesmo não pode se dizer da "Doce Sol" (acima, à direita), que talvez seria mais indicado para os Jogos Olímpicos do Rio-2016.

Abaixo, à esquerda, outra novidade: Papai Noel, além de estrela principal da época de Natal, poderá fazer uma ponta como mascote na Rússia. Na verdade ele se chama "FatherFrost" e é tido como uma versão russa do bom velhinho. Por último, o mais curioso da lista: um golfinho usando um par de esquis. Logo, logo será a nossa vez de escolher o mascote para os Jogos do Rio-2016. Alguma sugestão?

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação