UOL Esporte

Ronaldo reclama no Twitter: “jogador não tem direito a aposentadoria”

UOL Esporte

O agora astro-aposentado Ronaldo não deixou de lado o Twitter em seu período de despedida do futebol e aproveitou a ferramenta para criticar uma realidade do futebol. Na opinião dele, os boleiros que encerram a carreira deveriam receber aposentadoria.

“Vcs sabiam q jogador de futrbol nao tem direito a aposentadoria ?”, questionou ele nesta quinta, após postar que deixou seu filho na escola. “Vcs acham justo isso?”

Após respostas negativas, o ex-atacante afirmou que a reclamação não é por sua parte, mas pelos jogadores de menor calibre. “Não falava por mim não! Mas vc sabe q 93% dos jogadores no BR ganham salário mínimo?”. Você acha que Ronaldo está certo? Opine!

MAIS – Lateral do Atlético-MG faz corte “Cascão” para homenagear Ronaldo

NO BLOG – Leia todos os posts sobre Ronaldo no Blog da Redação

  1. rmtts

    15/06/2011 21:48:39

    o jogador teria que contribuir sim, porem na hora da aposentadoria receberia a quantidades de anos que jogou e contribuiu;com salario altos valores pagos menores p que nao apresenta~se rombos imenços na folhas de pagamentos na previdencia.

  2. Aparecido José Lucas

    12/05/2011 21:48:36

    Ronaldo aproveite estes 16 anos que ainda falta para completar 35 anos de trabalho para vc receber um salário minimo, trabalhando em qualquer empresa, que vc terá direito, ha ia me esquecendo os 19 anos que vc jogou bola, paga de uma só vez como autonomo, aí vc terá direito a um salário minimo por mês, pelo que vejo é melhor vc continuar em sua mordomia com seus travecos

  3. cilmara

    05/04/2011 09:20:15

    oi Ronaldo acho muito triste e deveria ter alguem que lutasse pela classe para que jogador pudesse receber aposentadoria nem que fosse um piso estabelecido , se você contribui pra previdencia e diga-se de passagem muito bem descontado tem que receber depois quando não pode mais trabalhar quem sabe com a sua influencia e prestigio você consegue um abração e felicidades

  4. Alexandre Marqui

    16/03/2011 00:07:35

    Concordo plenamente. Jogador de futebol tem que ter direito a aposentadoria. Ele trabalha em uma área de risco e isso gera salobridade.

  5. Naide Dias

    26/02/2011 21:36:40

    Concordo com o João,é só contribuir e todos tem direito.Ronaldo obrigada pelo seu lindo futebol e parabéns por essa pessoa maravilhosa que demonstra ser.

  6. joão gonçalves

    26/02/2011 21:19:47

    É, NA VERDADE NÃO SABEMOS PORQUE DAMOS IMPORTÂNCIA PRA CONVERSA DE JOGADOR E FUTEBOL, ALIÁS, EX-JOGADOR. ELES SÓ FALAM MERDA MESMO !!!NESTE CASO, É SÓ MAIS UM !!!

  7. P Costa

    26/02/2011 21:11:00

    Fica quieto, Ronaldo. Vai cuidar de sua vida e pronto. Fica dando a cara para levar pancada? Vai virar outro Pelé. Se está tão preocupado com a vida dos 93% dos jogadores brasileiros que ganham salário mínimo faça uma doação de pequena parte de sua fortuna e crie um Fundo de Previdencia para eles. Vão lhe erguer até estátua! Ou faça como o Romário - vá ser político. Se o Tiririca foi eleito com 1,3 milhões de votos,imagina você. Só os 93% de jogadores já lhe dariam um assento até no Senado.

  8. jose geraldo de souza

    26/02/2011 21:01:48

    se um politico q nada faz para o bem do nosso brasil a nao ser roubar e dar emprego pra familias deles aposenta com oitos anos um jogador merece sim uma aposentadoria principalmente pessoas como ronaldo,q ajuda muitas pessoas agora me diga qdo vcs virao um politico ajudando os outros...vc nao precisa desta miseria de 545,00 reais por mez ronaldo mais pra mim vc e merecedor de tudo q deus te deu..

  9. Aline

    26/02/2011 20:29:46

    Deveria ter pensado na aposentadoria antes de engordar, né Ronaldo!? Aliás, você nao tem contratos milionários assinados, não tem dinheiro investido, não tem pé de meia feito... é, vou mandar uma carta pela injustiça feita com os jogadores de futebol pedindo um salário minimo de aposentadoria pra voces se manterem aposentados, ok!? Fique feliz, estou comovida por voce!

  10. eu

    26/02/2011 20:22:24

    Tem gente que apóia esse imbecil ainda. O cara jogou muita bola, mas isso não credencia ele a opinar em nada. Temos que perder esse hábito de achar que só pq um zé foi bom em algo ele pode opinar em tudo como se fosse o fenômeno da razão e do bom senso. Ou será que o pegador de traveco agora é sociologo, político, ou quem sabe, defensor dos jogadores coitados.....Já pensou jogador aposentando pelo inss com 35anos de idade? Vou montar um time só pra eu me aposentar. Aliás eu jogo pelada toda semana, será que vai valer como autônomo? kkkkNum sabe fazer mais nada, fodas, vai bater concreto, varrer rua, ah! num pode não, se não eles se contundem. coitadinhos..... Brazzil injusto! Devia existir uma cota pra ex-jogador.... CALA a boca pegador de traveco!!!

  11. eu

    26/02/2011 20:08:48

    Quer aposentar vai trabalhar filho da p uta!!!! O povo brasileiro pra aposentar trabalha até quase morrer.... vc joga bola duas vezes por semana, ganha milhões por mês e ainda vem conversar borracha..... gordo du infernu. Fica calado e para de conversar merda pq seu tempo já passou!!!!

  12. icaro

    26/02/2011 18:53:06

    Deveria existir uma aposentadoria por parte da CBF sim assim como o governo faz com os politicos que passam 8 anos seguidos no governo ja tem direito a aposentadoria, 8 ANOSSSS vcs sabiam disso????????? e vcs ainda vem reclamar de Ronaldo, quer dizer que jogador so presta pra vcs ficarem dando gritinhos a cada gol defesa que eles fazem ne? tem direitos nao ne? so de acordo a eles contribuirem a um fundo do inss ou da cbf pra que ao final de carreira não morram a mingua como ja aconteceu com muitos

  13. Carlos

    26/02/2011 18:43:54

    Com 35 a 40 anos de idade a média de um jogador encerrar a carreira, vc acha justo serem aposentados? um lixeiro, pedreiro, faxineira e qualquer outros sofredor que ganha miséria precisa ter idade e tempo de serviço, porque um jogador tem que ser e ter melhor previlégio? se manca Ronaldo, agora é vc querendo fazer a gente de idiota? aquela merda de INSS ja vem ferrando a vida de um monte de gente e agora vc quer previlégios a jogadores de futebol? é simples, continui jogando até os 50 e 55 anos e tudo bem....

  14. césar

    26/02/2011 18:20:00

    Esta declaração mostra o nível intelectual , ou de consciência social do "fofômeno"

  15. jucelino llinhares

    26/02/2011 18:14:22

    Um jogador de futebol é um trabalhador como qualquer outro. Contribua com 35 anos... como qualquer cidadão e se aposente. ao 55... anos hén

  16. MARIA

    26/02/2011 18:04:07

    Alguns que mandam os jogadores estudarem, deveriam fazer: concordâncias gramaticais, não escrever "citou" com "s" e talvez com "s". ?Também deveriam estudar mais.

  17. marcio

    26/02/2011 17:58:17

    faz o seguinte me da seu dinheiro que passo minha aposentadoria pra vc !na boa aproveita agora procura alguem que saiba fazer bons investimentos e contrata porque vc mal deve saber ler e o leao vai comer todo seu dinheiro rapidinho, aproveita que ta novo e vai estudar fazer administracao pra administrar essa bolada que tu tem e para de ficar falando umas merdas dessas pelo amor de deus

  18. lelia

    26/02/2011 17:37:12

    O que é isso agora? O Ronaldo já se está igualando aos politicos poucos fazem e querem recheadas aposentadoria. O sR rONALDO QUE DESCONTE POR 35 ANOS DE CONTRIBUIÇÃO. eSTá com medo do futuro? Quem mandou esbanjar dinheiro com casamento em castelo, carroes importados ,mulheres? Se cuide senão voltara a sua origem humilde. E pior falido.

  19. Ana Garaude

    26/02/2011 17:21:10

    A resposta, se pura, acredito que seja óbvia. Se a aposentadoria de jogador de futebol for igual à de TODO TRABALHADOR DO BRASIL, a resposta seria que sim, ele tem o direito à aposentadoria, como todos os trabalhadores, se contribuir pelo tempo estipulado em lei, que acho que é uns 30 anos, ou se se aposentar com mais de 60 anos de idade...kkkkkkkkkk. Mas, se visualizarmos pela lei do funcionalismo público, eles têm direito à apoentadoria integral, sem descontos, e independente do tempo de contribuição. O Tiririca está errado em trocar sua carreira de palhaço por outra carreira de palhaço, com a diferença de que sua aposentadoria será baseada no âmbito ao qual sua aposentadoria será classificada?Ronaldo está certo, Tiririca está certo... de quem será o erro, hein???

  20. valter brizola

    26/02/2011 17:18:57

    Tem gente que trabalha a vida inteira e juntando o total disso nao ganha o que vcs jogadores ganham em um mes e vc ainda quer aposentadoria ,.. vai estudar malandropra ter um pouco mais de inteligencia nessa cabeça oca , pra parar de falar asneira...

  21. edson

    26/02/2011 16:40:20

    como tem cara sem a mínima inteligência o que o Ronaldo disse em partes tem razão, muitos jogadores não conseguem atuar em times de maior expressão e atuam em clubes mais regionais e muitos não tem condições de estudar tive amigos que jogaram futebol e essa é a realidade clubes grandes são apenas 10% não justifca chamarem os caras de vagabundos que não estudam porque se fosse assim poderiamos ofender pedreiros porque também não estudaram deixem de ser ridiculos o jogador de futebol profissional é um trabalhador sim, isso é inveja de muitos que fazem papel de ridiculos fiins de semana, correndo atras e uma bola no fundo queriam jogar mas era ruins e não conseguiram.

  22. maria da conceição de senna penna

    26/02/2011 16:34:14

    Enquanto a gente estava ralando e pagando o inss, o "Fenômeno" estava ficando cada dia mais mascarado, metido e torrando grana, até alugar um castelo na França pra inventar um casamento ele alugou, agora, que está gordo, doente, sem graça,sem grana, sem jogar nada(alias ha muitos anos ele ja não joga nada) ele quer aposentar as nossas custas, quer receber sem trabalhar, sem contribuir e ainda tem a cara de pau de dizer que esta pensando nos mais fracos. Agora ele tem que dar o golpe ao contrário arrumar uma mulher ou homem rico pra sustentá-lo.Ou então trabalhar com todo homem nornal, será que ele não sabe ou pode aprender a fazer nada?

  23. Cecília Bueno Tonon

    26/02/2011 15:37:48

    Noutra coluna sugeri que:1) o Ronaldo doe 50% do que tem para os 93% de jogadores necessitados, através de uma Fundação2) pra engordar (sem más intenções) a Fundação ele usqa a imagem dele que dá muito plim-plim3) dê cursos aos cabeça de leitoa que gastam o dinheirinho deles em farra (motel, travesti, maria chuteira que engravida e pede pensão, carrões, etc) para aprenderem a aplicar para a aposentadoria.4) num carnezinho como profissional liberal, recolha o proprocional ao que ganha parao INSS como fazem os trabalhadores.Assim, aos 65 anos e depois de 35 de contribuição, aposentam

  24. Ivan Paulista

    26/02/2011 13:46:59

    totalmente certo,temos que ter aposentadoria,merecemos e acabou.cada um faz oque sabe somos profissionais e merecemos.Ronaldo sou mais ainda seu fa,briga pela nossa classe.

  25. Ivan Paulista

    26/02/2011 13:41:13

    certissimo

  26. Ivan Paulista

    26/02/2011 13:38:12

    Esta certissimo,jogador nao pode jogar a vida toda,sem contar que nao se preparou pra fazer nada.ajudem o jodadores de time pequeno q sao pai de familia.cada um n sua.

  27. Junior

    25/02/2011 10:45:01

    Talvez as autoridades politicas devem rever a aposentadorias dos nossos idolos brasileiros .Todos jogadores deveriam fazer o mesmo afinal são todos profissionais e nem todos se dão tão bem parabens fenemeno...

  28. diogenes

    24/02/2011 23:12:51

    EU PAGO TODO SANTO MES R$200,00 PARA O INNS E PARA FAZER UMA COLSULTA ME DISSERAM PARA CHEGAR AS TRES DA MADRUGA E REZAR PRA CONSEGUIR UMA SENHA....E VCS ACHAM ISSO JUSTO....ESTÃO ESCULHANBANDO O RONALDO PELO O QUE ELE DISSE....O QUE É UMA OPNIÃO LIVRE.....PORQUE VCS NÃO VÃO FALAR COM A DILMA BOTAR UM BASTA NESSE PAISINHO DIFICEL....NÓS VIVEMOS NUM PAIS DE M...., COM PESSOAS DE M...., LEIS DE M........,E VCS QUEREM DISCUTIR APOSENTADORIA....VAMOS DISCUTIR A BOMBA ATOMICA E COMO FAZER ELA CAIR EM BRASILIA.....QUE SABER...EU VOU PEDIR ASILO AO PARAGUAYYYYY...............

  29. Jorge Valle

    24/02/2011 22:52:02

    A CBF só tem receita e direitos sôbre os espetáculos protagonizados pelos trabalhadores do futebol.Chegou a hora dela experimentar o que é vínculo empregatício e responsabilidade social.Deveria começar por criar um fundo de pensão, aposentar os que merecem e assumir alguma responsabilidade social, como qualquer outra empresa privada.

  30. Hamilton Portilho

    24/02/2011 20:27:48

    Simplesmente ridículo. trablhador também não tem os salários astronômicos que os jogadores tem. Por que então ao invés de ser jogador ele não arrumou um emprego para se aposentar com R$ 1 mil. Ronaldo parar de jogar vc. já parou faz tempo, Vc. ganhou um ano de salário sem jogar nada. Agora faça um favor para o mundo feche essa sua matraca.

  31. a.a

    24/02/2011 19:46:06

    Legal. TODOS os jogadores deveriam ser obrigados a contribuir com o INSS, proporcional ao seu salário. Assim, todos poderiam se aposentar (com o mesmo teto de todos os trabalhadores), pois o Ronaldo, por exemplo, teria contribuído o suficiente para muitos se aposentarem. Será que ele paga mais de 20% de impostos sobre o salário de 1 milhão e duzentos?

  32. Jardel

    24/02/2011 17:14:45

    Meu caro fenômeno eu entendi sua preoculpaçao,nao esta preoculpado com voce e sim com os 93% dos quais voce falou,mas pense nos varios porcentos de deficientes do Brasil ou do mundo que nao tem como trabalhar,se locomover ou ate mesmo estudar e que em muitos casos nao sao aposentados,entao se fosse de colocar prioridades voce acha que existe muitas pessoas com mas necessidades de que um jogador de futebol,entendo que o correto e todos ter direito.mas Brasil esta evoluindo aos poucos,entao temos que ir pelas prioridades.outra coisa sou se fã,voce é o cara,parabens pela vida de glorias e superaçao,voce tem o que tem porque fez por merecer.Att Jardel de Fortaleza-ceRonaldo add ai meu msn vamos trocar umas ideias sobre empreendimentos,Pedrojardelschin@hotmail.com

  33. vinicius

    24/02/2011 16:52:06

    eu gosto do ronaldo mais nao gosto mais pq ker tirar o neymar do meu time pa por na porcaria do corintghinas

  34. inderlei

    24/02/2011 16:05:21

    e mano quase q eu ia ser jogar mais agora to fora quando eu parar de jogar como vou comer sobreviver se aposentadoria deus mim livre salario de cao e ese em

  35. Rogério

    24/02/2011 15:55:15

    Acredito que os jogadores de futebol, como outras carreiras de curta duração deveriam pensar em criar um fundo de pensão de acordo com as características de cada carreira, e no final de um certo tempo de contribuição, poderiam usufluir dos benefícios de uma pensão como aposentadoria.

  36. Melqui

    24/02/2011 15:46:19

    Fala sério, vcs não sabem acertar o alvo, concordo com o Ronaldo, ele está tomando pra si um dor que corroe muitos dos jogadores de futebol, que diferente de muitos destaques do futebol, lutam pra sustentar suas famílias, todo trabalhador é digno do seu salário, o cara paga 27% de seu salário e pra quê, quano se aposenta ou fica fora de clubes que pagam bem, alguns chegama passar necessidade, e pena que muitos que escrevem comentários neste e-mail são filhos providos e mantidos por pais que podem lhe dar diginidade e quanto filhos de jogadores da 2ª, 3ª divisão passam um dobrado ora manter sua família.O cara tá certo! Se um político depois de 8 anos de mandato tem direito a se aposentar com o salário de um ativo, porque não um Jogador não receber do Estado algo que lhe dignifique.Valeu Ronaldo por levantar uma questão desconhecida

  37. edson vilela

    24/02/2011 15:30:59

    Qual o problema dele querer receber aposentadoria? , temos um analfabeto ,vagabundo ,que recebe 3 aposentadorias , uma por ser preso politico, outra por ter ele mesmo arrancado um dedo , e outra por ter ficado 8 anos com o r.a.b.o na cadeira da presidencia

  38. M.Neves

    24/02/2011 15:28:20

    Concordo com o gordo, 93% dos atletas ganham salario minimo e realmente nao tem direito a aposentadoria, quanto ao comentarios exxxxdruxxxxxxxulo do animal quanto ao futebol sem cultura, so pode ser inveja de desempregado! pois tem que ralar pra jogar bola e alimetar a familia, seu (viriato espinha disse:) anormal!!!!!

  39. jacinto

    24/02/2011 15:28:13

    Tudo bem Ronaldo façamos um acordo : eu passo minha aposentadoria pra vc e vc me passa o seu cartão de credito e senha ha ha ha ha ha ha ha ha ha chorei!!

  40. Fábio Eduardo Teixeira

    24/02/2011 15:10:26

    Ronaldo para de graça né o que vc ganhou em um mês de corinthians um trabalhador não vai ganhar nunca trabalhando de segunda a segunda pegando ônibus e condução das piores e precária e contribuindo para o INSS 30 ANOS sobre salário mínimo para vai suma do nosso brasil.

  41. Marcelo

    24/02/2011 15:02:42

    Político se aposenta com muito menos tempo e ganham bem mais que a maioria dos jogadores de futebol e com uma grande diferença, jogador trabalha desde manhã até a noite e nos finais de semana, político só de terça a quinta e se cair feriado na quarta nem aparecem, tem auxilio viagem, auxilio moradia, verba de gabinete, qual trabalhador tem isto???

  42. Silva

    24/02/2011 14:55:36

    Bela opinião do Ronaldo, só queria saber se op mesmo tem conhecimento que um policila no Estado de Santa Catarina etem um salário base de um salário minímo e meio , seria confortável, que todos fizessem como ele , apenas reclamar .Belo Brasil,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,

  43. CALADO

    24/02/2011 14:41:51

    é impressionante a capacidade que temos de criar POETAS, é o Pelé, é Ronaldo, é Bial... Onde vamos parar, e o pior é que tem gente que assiste TV, vamos nos unir e acabar com isso.

  44. BETO

    24/02/2011 14:39:57

    Olha só, esse assunto não tem o que se discutir pois é muito simples, é só o jogador pagar INSS autônomo durante 35 anos como qualquer outro trabalhador que nesse caso ele aposenta. ou ele pode fazer um plano de previdência privado, que no caso de jogador é moleza, pois o mesmo recebe bilhões durante seus 20 anos de carreira (média) ou mesmo juntar 1% por mês do que ganha, que dá pra viver muito bem o resto da vida...Os caras só querem curtir, mas esquecem que um dia acaba.

  45. Claudemir Silva

    24/02/2011 14:32:10

    Ronaldo todos tem direito a aposentadoria, a lei e clara nesse sentido, o que tem é que contribuir para uma previdencia, seja geral ou privado. O que acontece e que os jogadores não pensam que ficam velhos e não contribuem para a previdencia e nem procuram fazer bom investimentos e o pior não vão estudarem .A aposentadoria é um direito de todos os trabalhadores, que contribuem e dentro do teto da previdencia

  46. Rodrigo Rodrigues

    24/02/2011 14:19:48

    Será que ele acha justo um professor ganhar infinitamente menos que um jogador de futebol que nem o ensino médio tem?Papinho para boi dormir.

  47. Alexandre Barbosa Francisco

    24/02/2011 14:19:22

    Olha, primeiramente é necessário interpretar o texto para depois emitir um parecer. Infelizmente a grande maioria que escreveu aqui não se deu o trabalho de ler o comentário do Ronaldo. El afirmou que não está reclamando por ele, e sim, pela grande maioria dos jogadores de futebol que trabalha durante 15, 16 anos e não recebe aposentadoria.no final da carreira. O que ele quis colocar em discussão é se não seria possível criar um fundo para estes jogadores. Criação essa que poderia ser feita pelos próprios clubes, depositando um valor X por mês, descontando do salário do atleta, em uma previdência privada. Ou outra idéia que supra essa necessidade. Ele apenas colocou o tema em discussão. Mas, como brasileiro não gosta de ler... somos obrigados a acompanhar respostas ridículas.

  48. ivete

    24/02/2011 14:04:00

    muito simples caro Ronaldo. Pague o INSS como Autonômo. Quem não trabalha com Carteira de Trabalho Registrada. a única maneira de garantir a aposentadoria nesse Pais é assim., e olhe lá hein.....

  49. Ju

    24/02/2011 14:02:12

    CORRETÍSSIMA a atitude do Ronaldo.Assim não vamos precisar ver EX-Jogadores DEPUTADOS.E os milhares de jogadores do Brasil, que NÃO tiveram a mesma Garra/Sorte do FENOMENO, poderão ter um extra, pois a carreira de jogador acaba muito cedo.

  50. caio cardoso

    24/02/2011 14:01:26

    é só oque me faltava , um jogador de futebol ja ganha milhoes, naum tem nem o segundo grau completo, isso é uma injustica va rossa pastoo pra vc ver como que é bomm rapaz...carpi o dia inteiro o quintal de alguma casa pra ganhar 20 reais por diaa..da pra ver msm que esse tipo de comentario só pode ter vindoo msm de uam pessoa que naum tem um pingo de conhecimentoo..LAMENTAVELLLL

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso