Topo

Blog da Redação

Musas do Esporte 2 - Leryn Franco

UOL Esporte

07/03/2011 07h00

Crédito: REUTERS/Kai Pfaffenbach

Se você acha que a maior musa do Paraguai atende pelo nome de Larissa Riquelme, não se deixe enganar por um celular estrategicamente fora de lugar e preste atenção neste post. Leryn Franco pode não ter alcançado o status de gata do Mundial como sua conterrânea, mas já encantou plateias nas pistas de atletismo e nas passarelas da moda.

Especialista no arremesso de dardo e no salto triplo, esta gata de 29 anos já disputou dois Jogos Olímpicos (Atenas-2004 e Pequim-2008), mas se destacou muito mais pela beleza que pelas marcas. Seus melhores resultados na pista vieram nas categorias de juniores. Fora do atletismo, entretanto, ganhou uma medalha de prata simbólica: foi segunda colocada no concurso de Miss Paraguai, em 2006.

Como uma musa que se preze, Leryn Franco também exercita sua vaidade. Crédito: Reprodução

Namorados

Tamanha beleza não passou desapercebida pelos homens. Sorte de Novak Djokovic: o tenista sérvio namorou a atleta paraguaia depois que os dois se conheceram em Pequim. Leryn também já foi eleita entre as 100 mulheres mais desejadas do mundo pela revista Askmen.

Para mim, ser modelo é uma maneira de
continuar com minha carreira esportiva,
os horários são flexíveis e você pode ganhar
um bom dinheiro como fotos e na passarela


De fato, a carreira de modelo já ajudou – e muito – a musa. Com problemas para custear sua viagem à Pequim-2008, Leryn Franco lançou um calendário sensual que garantiu sua ida à China. Neste ano, a musa paraguaia figurou na tradicional edição de biquinis da revista norte-americana Sports Illustrated. Só ela e o biquini, sem nenhum celular.

Crédito: Stephan Wurth/Sports Illustrated

VEJA MAIS NO BLOG DA REDAÇÃO
Musas do Esporte: A tenista Anna Kournikova abriu a sessão Musas do Esporte
Quer ver mais gatas? Confira todas as musas que já passaram pelo blog
Fica de olho CR9: Brasileiro faz ensaio sensual com Irina Shayk

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação