Topo

Blog da Redação

Musas do Esporte 3 - Lindsey Vonn

UOL Esporte

14/03/2011 07h00

Crédito: Alexis Boichard/Getty Images

É raro que um país tropical como o Brasil se interesse pelos Jogos de Inverno. Mas depois deste post, tenho certeza que o leitor irá gastar alguns minutinhos a mais em frente à televisão para ver a musa Lindsey Vonn.

Norte-americana de 26 anos de idade, Lindsey é uma das maiores esquiadoras do mundo e acaba de ser eleita, ao lado do tenista Rafael Nadal, a melhor atleta de 2010 pelo prêmio Laureus. No currículo da loira estão títulos em Copas do Mundo e duas medalhas olímpicas (ouro e bronze) conquistadas no ano passado, em Vancouver.

Namorados
O ponto fraco da musa da neve, entretanto, são os homens. Ou melhor, a falta deles. Para tristeza dos marmanjos mais sonhadores, Lindsey é casada desde 2007 com o também atleta Thomas Vonn.

Crédito: Jeff Vinnick/Getty Image

Polêmica
Em 2010, a musa gerou polêmica ao sair na capa de uma edição especial da revista Sports Illustrated. A pose da musa em uma posição típica de qualquer esquiadora foi vista com malícia por alguns leitores. Em outra capa, dessa vez para a revista ESPN The Magazine, Lindsey se caracterizou de Sharon Stone no filme Instinto Selvagem.

Acho que o assunto saiu do controle.
Não há nada sexual ali. É como eu esquio
e estou vestida. Este tipo de pensamento é ridículo.

Crédito: Reprodução

Além de bela, a esquiadora também tem suas extravagâncias. A maior delas talvez seja o fato de ter ganhado uma vaca como prêmio em uma prova da Copa do Mundo de downhill, na França, em 2005. A tradição previa a devolução da vaca em troca de um cheque no valor de 1.200 euros, mas a musa gostou do animal, batizou-a de Olympe, e a levou para a fazenda de um amigo na Áustria, em uma viagem que durou dez horas.

MAIS NO BLOG DO UOL ESPORTE

Outras musas da série. Leryn Franco: beleza paraguaia no atletismo
As namoradinhas do esporte. Conheça Nicole Scherzinger, namorada de Lewis Hamilton
Da neve para o cinema. Lindsey Vonn se caracteriza de Sharon Stone.
Ainda linda. Musa da neve posta foto no Twitter com olho roxo.
Em boa companhia. Esquiadora é eleita mulher do ano ao lado da cantora Fergie.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação