Topo

Blog da Redação

Musa do Esporte 4 - Francesca Piccinini

UOL Esporte

21/03/2011 10h23

Crédito: REUTERS/Jorge Silva

Há anos Francesca Piccinini é uma das melhores jogadoras de vôlei do mundo e uma das mais belas também. Nascida na região da Toscana, na Itália, a bela loira começou a jogar vôlei aos oito anos de idade, em uma equipe local, e atualmente é um dos destaques da seleção italiana.

Além de bela e talentosa, Francesca é vencedora. Seu primeiro título com a seleção italiana aconteceu em 2002, no Mundial de vôlei da Alemanha, quando superaram os Estados Unidos na decisão. Em 2009, esteve na equipe que conquistou o ouro do Campeonato Europeu.

Fora das quadras, a italiana também faz sucesso, especialmente entre a audiência masculina. A popularidade entre os marmanjos lhe garantiu um calendário só seu para a revista Men's Health e a presença constante em qualquer eleição de musas do esporte.

A musa é muito bem resolvida quando o assunto é mostrar seu corpinho de 1m85 e 70 quilos. Sorte de seus fãs. Crédito: Divulgação

Polêmica e namorados
Claro que tanto sucesso não acontece sem colecionar alguns inimigos pelo caminho. No caso, inimigas. A principal delas a modelo e apresentadora da tevê italiana Eleonoire Casalegno. De acordo com a rival, Piccinini teria roubado dois de seus namorados: o cantor Omar Pendrini e um DJ chamado Ringo.

A musa do vôlei, obviamente se defende, argumentando que não roubou nada de ninguém. Em uma entrevista dada em 2009, a atleta disse que a acusação não passa de implicância da modelo.

Eu não roubei homem de ninguém.
Eu os seduzo [os homens] e depois agarro.
O que há de mal nisso?

Os torcedores que acompanham o vôlei há algum tempo talvez se lembrem melhor da atleta italiana. Francesa Piccinini jogou no Brasil entre 1998 e 1999, onde atuou na equipe do Rexona.

Piccinini atuou no Brasil em 1998, quando tinha apenas 19 anos, para jogar ao lado de Fernanda Venturini na equipe do Rexona. Crédito: Folha Imagem

LEIA MAIS NO BLOG DA REDAÇÃO
Mais musas. Confira todas as astletas da série.
Outras gatas. Veja todas as beldades que jápassaram por aqui.
E as parceiras? Confira a série Namoradinhas do Esporte.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação