Topo

Blog da Redação

Patrocinador distribui 11 mil máscaras, mas ação vira tiro no pé do Santos

UOL Esporte

06/04/2011 21h20

A imagem de Neymar era vista em qualquer canto da Vila Belmiro na noite de quarta-feira. Onze mil máscaras com o rosto do jogador foram distribuídas em uma ação que deixou, principalmente, crianças encantadas. Muitas caminhavam pelo estádio com a sensação de estarem na pele do ídolo. A ideia, entretanto, acabou prejudicando o time depois que Neymar usou uma delas para comemorar um gol e foi expulso de campo.

A ideia foi da patrocinadora do jogador, que  distribuia as máscaras na entrada do estádio. A "onda" tomou conta da Vila: quem não vestia a mascará do atacante no rosto, a utilizava do lado contrário, mas sempre exibindo a imagem do jovem com orgulho.

A ação, contudo, acabou se transformando em um verdadeiro tiro no pé para o Santos e principalmente para o atacante. Depois de marcar um golaço no segundo tempo – o terceiro do time – Neymar vestiu uma das máscaras na comemoração e foi punido pelo árbitro com o cartão amarelo. Como foi seu segundo amarelo do jogo, o jovem atacante foi expulso da partida.

E não foi só isso. Além de Neymar, o Santos também sofreu com a expulsão de Elano e Zé Eduardo. Os três desfalcam o time para o jogo decisivo contra o Cerro Porteño, na próxima quarta-feira. Apesar da vitória por 3 a 2 na VilaBelmiro, o time precisa da vitória no Paraguai para se classificar para a próxima fase da Libertadores.

LEIA MAIS NO UOL ESPORTE
Quase derrota. Santos vence, mas perde jogadores chave contra Cerro Porteño.
Juca Kfouri. "Neymar ainda tem muito o que aprender. As regras, por exemplo".
Que fria! Muricy tem responsabilidade de vencer mesmo com desfalques.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação