Topo

Blog da Redação

Após pancada no rosto, jogador terá que fazer cirurgia para reconstruir a face

UOL Esporte

18/05/2011 10h37

O meio-campista do Standard Liege Carcela-Gonzalez terá que passar por uma cirurgia de reconstrução de face após levar um chute no rosto durante partida que valia o título do Campeonato Belga, nesta terça-feira, contra o Racing Genk – que ficou com a taça, após empate em 1 a 1. A pancada foi tão forte que deixou o atleta imediatamente desacordado e gerou uma preocupação evidente em todos os outros atletas que estavam no campo, inclusive no infrator Chris Mavinga, que recebeu o cartão amarelo.

[uolmais type="video" ]http://mais.uol.com.br/view/11527706[/uolmais]

A cirurgia acontecerá na próxima quarta-feira e será chefiada pelo médico Daniel Nardella, do Hospital Universitário de Liege. De acordo com o cirirgião, Carcela sofre múltiplas fraturas no rosto, nariz e abaixo dos olhos, embora tenha se recuperado bem da concussão.

Carcela tem 21 anos e nasceu na Bélgica. Sua mãe é Marroquina e seu pai, espanhol. O jogador defendeu a seleção belga sub-21, mas ainda não havia decidido se queria defender a seleção da Bélgica ou a do Marrocos como profissional.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação