Topo

Blog da Redação

"Brincadeira de menina" endurece treino de goleiros no Palmeiras

UOL Esporte

31/05/2011 10h37

Se você é garota ou tem uma irmã, uma prima, algo do gênero, já deve ter brincado de "elástico", aquela diversão em que um grande… elástico é amarrado e seguro por duas pessoas enquanto outra pula dentro dele. Alguns garotos devem conhecer e já podem ter brincado também.

Nesta terça-feira, o treino de goleiros do Palmeiras teve uma atividade semelhante a essa brincadeira de criança, mas, naturalmente, em grau muito mais elevado. Deola, Bruno, Rafael e Fábio tinham de pular duas vezes por cima de um elástico, depois passar por baixo dele em rolamento, saltar e fazer uma defesa de chutes no ângulo disparados pelo preparador Carlos Pracidelli.

A sessão foi tão forte, mesmo durando menos de um minuto para cada goleiro, que os outros jogadores, que estavam no campo fazendo um treinamento físico um pouco mais leve, ficaram parados observando o esforço dos companheiros.

Para você ter certeza de que a atividade não foi nada fácil, é só reparar no estado em que os goleiros ficaram após duas baterias de exercícios. Ah, depois teve mais, mas sem elástico.

Crédito das fotos: Paula Almeida/UOL

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação