Topo

Blog da Redação

Namoradinha do Esporte: Barbara Berlusconi

UOL Esporte

17/06/2011 07h00

A poderosa herdeira de Berlusconi que conquistou Alexandre Pato


Crédito: AP Photo/Antonio Calanni

Barbara Berlusconi era um nome desconhecido dos brasileiros até pouco tempo atrás. Em fevereiro deste ano, porém, surgiram boatos na imprensa italiana de que a herdeira do "império" de Sílvio Berlusconi estaria namorando o brasileiro Alexandre Pato. Em abril, cerca de um ano depois de anunciar sua separação da atriz Sthefany Britto, o atacante confirmou à revista Vogue o relacionamento com Barbara, e a loira passou de "anônima" para namoradinha de um dos principais jogadores do futebol brasileiro.

Desde então, Barbara ganhou espaço nos jornais do país, especialmente nos últimos dias, quando o casal mais falado do futebol italiano veio passar as férias no Rio de Janeiro.

Barbara tem 26 anos de idade – cinco anos mais velha, portanto, que Alexandre Pato (21), e esta não é a única diferença no casal. A herdeira tem dois filhos, fruto de dez anos de relacionamento com o banqueiro Giorgio Valaguzza. Apesar de o pai ser dono de redes de televisão e de um dos principais clubes da Itália, sua formação foi em uma área bem distinta dos negócios da família: filosofia.

Apesar da paixão pelo boleiro, Barbara não faz parte daquele grupo de marias-chuteira interessadas em subir na vida com um namorado futebolista. Loira e com belos olhos claros, o novo amor de Pato é filha de Berlusconi com a atriz Verônica Lario, cresceu em um dos bairros mais nobres da Itália, Villa Belvedere, e estudou nas melhores e mais caras escolas do país.

De alguns meses para cá, a presença de Barbara nas tribunas dos jogos do Milan tem sido casa vez mais assídua. E o motivo não é Alexandre Pato, mas sim gradativa presença da "filha do homem" na diretoria do clube italiano. Crédito: Getty Image

Nos últimos anos, a vida de Barbara mudou o foco dos filhos para os negócios. Ela está estudando administração e tem assumido os fundos de investimento do pai, onde o Milan, claro, exerce um papel de destaque. Na nova função, ela foi aos poucos se aproximando do clube e, consequentemente, do brasileiro Alexandre Pato.

A principio, o namoro foi negado pelos dois. Barbara chegou a afirmar que uma famosa foto que mostrava os  dois jantando era apenas uma reunião de amigos. Com o tempo, as evidências foram se tornando inegáveis, até que o namoro foi assumido, a contragosto de alguns diretores do clube, é verdade.

Clique na imagem acima para conhecer o roteiro turístico do casal Pato e Barbara no Rio de Janeiro

Nestas férias, a primeira como um casal, Pato trouxe a sucessora do império para viajar em terras brasileiras e apresentou o Rio de Janeiro à Barbara. Assim como na Itália, os papparazzi não deixaram os namorados em paz. O roteiro passou por Santa Tereza, Morro da Urca, entre outros pontos tirísticos da cidade. Nada mal para um boleiro que quer impressionar a nova namorada.

LEIA MAIS NO BLOG DA REDAÇÃO
Mais gatas. Veja toda a série de namoradas do Esporte.
Guia turístico. Pato leva namorada para jogo do Vasco e passeio pelo Rio de Janeiro.
Alívio na conta. Atacante tenta reduzir pensão para Sthefany Brito.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação