Topo

Blog da Redação

Namoradinhas do Esporte: Xisca Perello, a namorada secreta de Rafael Nadal até 2008

UOL Esporte

01/07/2011 07h00

]

Crédito: Getty Image

Francisa Perello tem sido um dos rostinhos prediletos dos fotógrafos ingleses durante o torneio de Wimbledon. Existem alguns motivos para tanto assédio: ser bonita e namorada do número um do mundo ajuda, mas talvez o principal motivo do assédio é o fato que até pouco tempo atrás as aparições de Xisca – como é chamada pelos amigos – eram raras. Na realidade, até 2008 o mundo do tênis nem sabia que ela existia.

Rafael Nadal sempre foi cauteloso em relação ao relacionamento com sua colega de escola. Ambos nasceram e cresceram em Mallorca, uma ilha espanhola, e namoram desde 2005, ano em que o tenista venceu seu primeiro título de Grand Slam, em Roland Garros.

Apesar do relacionamento, até 2008 o tenista se declarava solteiro. Tudo para preservar a privacidade da namorada, que nunca foi muito afeita ao mundo das celebridades. O "segredo" foi revelado pelo seu tio e técnico Toni Nadal. "Acho que muitas garotas vão ficar perturbadas ao conhecerem a verdade. Meu sobrinho sempre afirmou ser solteiro, era um segredo bem guardado, mas na verdade sua namorada o espera em Mallorca", afirmou à imprensa inglesa.

Natural de Palma de Mallorca, mesma região do tenista, Xisca é descrita como uma garota discreta, de boa família e dedicada aos estudos – ela cursou administração em uma universidade local. "Você não vai vê-la saindo de uma boate ou carregada de sacolas após compras no shopping", comentou o tio do tenista, em uma referência que lembra algumas marias-chuteiras do futebol.

Xisca foi uma namorada "secreta" até 2008, quando o tio de Nadal revelou o mistério. Em 2009, a morena começou a acompanhar as partida do namorado Rafael Nadal in loco e fazer algumas aparições públicas ao lado do tenista espanhol. Crédito: Getty Image

Recentemente a bela morena está mais saidinha. Foi vista em Roland Garros e em Wimbledon, onde dividiu as atenções com príncipe William e Kate e Pippa Middleton, para citar apenas os membros da realeza britânica.

A insistência em manter o relacionamento distante dos holofotes foi um pedido da própria namorada, dois anos mais nova que Nadal. Suas primeiras aparições públicas como "primeira-dama do tênis" só aconteceram em 2009.

As praias espanholas são o destino predileto do casal Xisca Perello e Rafael Nadal durante as férias do tenista. Na imagem acima, a dupla curte o verão na ilha de Mallorca, onde ambos cresceram e se conheceram. Crédito: Brainpix

De lá para cá, Xisca tem aparecido cada vez mais vezes ao lado do número um do mundo, seja nos torneios Grand Slam, seja durante férias nas praias espanholas, onde costumam fazer a festa dos papparazzis. Sorte dos fotógrafos e dos fãs da bela morena.

LEIA MAIS NO BLOG DA REDAÇÃO
Outras gatas. Veja a série completa das Namoradinhas do Esporte.
Grand Slam Lado B. Veja o que foi dito no blog sobre Wimbledon.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação