Topo

Blog da Redação

Jogo de rúgbi na Nova Zelândia tem atletas peladões e juíza cega

UOL Esporte

22/07/2011 10h49

Imagine um amistoso de rúgbi com jogadores totalmente pelados e uma juíza cega. Pois os neozelandeses tornaram isso realidade e criaram um evento que já começa a se tornar tradicional. O Black Nudes (Negros Nus) é um time que promove divertidas partidas amistosas e fazem justiça ao nome: roupas são proibidas, pelo menos na equipe deles.

Nesta sexta-feira, o Black Nudes (o nome é uma versão bem humorada para os All Blacks, apelido da seleção de rúgbi da Nova Zelândia) fez um amistoso diante um combinado de Fiji. Os adversários, porém, cobriram a parte inferior com saiotes e recorreram a colares no pescoço.

Outro detalhe peculiar é a presença de uma juíza cega. Fã de rúgbi, Julie Woods é orientada por um companheiro sobre quando deve apitar. Ela tem três cartões (vermelho, amarelo e rosa) e todos são em braile.

E Julie não gosta, em jogos profissionais, quando vê pessoas chamando os juízes de cegos. "Acho que isso deprecia mais os árbitros do que os cegos", opinou.

Crédito da foto: Hannah Johnston/Getty Images

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação