Topo

Blog da Redação

Madjer faz gol de placa na vitória de Portugal no futebol de areia; assista

UOL Interação

02/09/2011 15h38

Foto: Getty Images

Foto: Getty Images

Portugal começou com a corda toda a Copa do Mundo da Fifa de futebol de areia, na cidade de Ravenna, na Itália. No jogo de estreia, a equipe lusa enfiou 11 a 2 em El Salvador, confirmando o favoritismo e botando medo nos demais adversários.

Uma jogada, no entanto, chamou a atenção. Belchior, o camisa 10, recebeu no ataque e, de costas para o gol, em um lance de rara habilidade, deu um passe inexplicável de calcanhar para Madjer. A estrela da seleção portuguesa emendou com um voleio no ângulo, já entrando para a lista de mais belos gols da competição logo em seu primeiro dia.

Portugal é considerada uma das seleções mais fortes da modalidade, mas, sob a chancela da Fifa, ainda não conseguiu um título mundial. Foi vice-campeã em 2005, no Brasil, quarta colocada em 2006, também no Rio de Janeiro, e vem de dois terceiros lugares, em 2008, em Marselha, na França, e em 2009, em Dubai, nos Emirados Árabes.

[uolmais type="video" ]http://mais.uol.com.br/view/12029327[/uolmais]

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação