Topo

Blog da Redação

Provocação de brasileiros bomba no Twitter e revolta internautas argentinos

UOL Esporte

07/09/2011 20h54

Crédito: AFP Photo/Maxi Failla

Nem bem a partida entre Brasil e Argentina acabou e o Twitter ficou movimentado com mensagens de parabéns à equipe de Rubén Magnano e cornetadas aos vizinhos sul-americanos. Uma delas – talvez a mais óbvia -, contudo, se destacou entre as demais e ganhou o topo do Trending Topics na lista de ambos os países e mundial.

CHUPA ARGENTINA (assim mesmo, em caixa alta) foi o termo usado pelos brasileiros para expressar no microblog a satisfação em bater os rivais novamente no basquete após 16 anos de derrotas em competições importantes. Além de "se vingar" da derrota no Mundial da Turquia, exatamente um ano atrás.

Os tuiteiros argentinos, obviamente, não gostaram muito da manifestação e responderam das mais diversas maneiras: respondendo com palavrões, rebatendo a soberba brasileira por uma única vitória e citando algumas diferenças gramaticais entre os dois idiomas. Veja algumas cornetadas dos hermanos:

 

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação