Topo

Blog da Redação

Vídeo de crianças lutando MMA causa polêmica na Inglaterra

UOL Esporte

21/09/2011 17h07

Crédito: Reprodução

Um vídeo de crianças lutando em um octógono tem causado polêmica na Inglaterra. Os 'lutadores" aparentam ter cerca de oito anos e não estão usando máscaras ou qualquer outro tipo de proteções contra golpes. A luta dura dez minutos e é acompanhada por uma plateia em grande número, além de contar até com a presença de uma ring girl no intervalo de cada assalto.

A associação de médicos britânica condenou o evento – que disponibilizou médicos para cuidar das crianças -, mas o organizador do evento, Steven Nightingale, defende a iniciativa e comemora o sucesso do confronto. "Tudo é baseado nas artes marciais. Os garotos não podem ser atingidos enquanto são menores de idade. Nós não permitimos alguns golpes. Socos e chutes não podem ser usados até a idade de 14 ou 15 anos", argumentou Nightingale, lutador profissional de MMA e dono de uma academia onde foi realizado o evento.

Crédito: Reprodução

Uma das crianças é vista chorando durante o combate. "O garoto nunca havia sido derrotado antes, ele é quem vence as medalhas de ouro. Quando perde, é normal que fique emotivo", disse o organizador.

A associação médica britânica é contra boxe e competições de lutas em octógonos, como o MMA. A entidade também condena o evento infantil: "O exemplo de luta no octógono entre crianças é particularmente perturbador, especialmente porque elas não usavam protetores para a cabeça", disse um porta-voz.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação