Topo

Blog da Redação

Amputado, lutador de MMA anuncia que vai escalar o Kilimanjaro; assista

UOL Esporte

15/10/2011 07h00


Foto: Divulgação

O Kilimanjaro é o quarto ponto mais alto do mundo. Com seus 5.893 m, fica atrás apenas de Everest (Ásia, 8.848 m), Aconcágua (América do Sul, 6.962 m) e Monte McKinley (6.198 m, América do Norte). Escalar o monte é o mais alto da África é uma tarefa para poucos. Você aí tem coragem? Pois Kyle Maynard, amputado dos membros, vai encarar o desafio em janeiro do ano que vem. Sem próteses.

Maynard, de 25 anos, é um exemplo de vida. Ele nasceu sem os membros, mas sua família o criou como uma criança "normal". Na escola, praticou tudo que é esporte, de futebol americano a luta livre (foi um dos melhores no seu peso), passando por MMA, levantamento de peso… Sem os dedos, digitava como poucos no computador, e ainda escrevia com uma das letras mais bonitas da escola.


Foto: Reprodução de TV

Sua história de superação ganhou o mundo, e ele apareceu em inúmeros programas de TV. Maynard ainda escreveu um livro, chamado "No Excuses: The True Story of a Congenital Amputee Who Became a Champion in Wrestling and in Life" ("Sem desculpas: a verdadeira história de um amputado congênito que se tornou campeão na luta e na vida"), que se tornou um best seller. Hoje, dá palestras motivacionais e também é dono de uma academia chamada, obviamente, "No Excuses".

Agora, quer conquistar o Kilimanjaro. Para isso, ele vai usar pneus de bicicleta só de borracha para proteger os seus membros. Detalhe: nenhuma pessoa jamais subiu Kilimanjaro sem o uso de próteses. Maynard vai tentar o desafio para arrecadar fundos para as crianças africanas com necessidades especiais.


Foto: Divulgação

Mas ele tem outro motivo: "Vou escalar porque é a coisa mais difícil que eu já tentei fazer", disse, à "CBS Atlanta". "Vou escalar porque eu posso fazer isso."

Conheça mais sobre a vida desse gênio chamado Kyle Maynard na reportagem abaixo:

[uolmais type="video" ]http://mais.uol.com.br/view/12180381[/uolmais]

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação