Topo

Blog da Redação

'Olé' destaca ouro argentino no handebol com provocação e referência à Maradona

UOL Esporte

25/10/2011 01h22

A rivalidade vista entre Brasil e Argentina na decisão do handebol masculino nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara (MEX) continuou mesmo após o fim da partida. Com a vitória dos "hermanos" por 26 a 23, o site do Olé, um dos principais jornais do país, destacou em sua página inicial a manchete "Nos vemos em Londres". No dia seguinte, o jornal impresso também destacou o feito, mas com um referência direta ao ídolo Diego Maradona.

Explica-se: além da medalha de ouro, os argentinos também garantiram uma inédita vaga nos  Jogos Olímpicos de 2012, que serão na Inglaterra. O Brasil, como vice-campeão, terá que disputar um torneio internacional em abril do ano que vem, contra Suécia, Croácia e um país asiático ainda não definido para também carimbar o passaporte para Londres.

Já a capa da edição impressa desta terça-feira faz referência ao gol de mão de Maradona contra a Inglaterra, durante a Copa de 1986. O lance histórico ficou conhecido como "la mano de dios", o que deu margem à comparação do jornal argentino.

Foto: Reprodução

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação