Topo

Blog da Redação

Jogadores iranianos são suspensos após 'comemoração inadequada'

UOL Esporte

01/11/2011 09h33

Quem diria que uma simples comemoração de um gol poderia causar a suspensão de dois jogadores? Pois é, isso realmente aconteceu, e foi no futebol iraniano.  Por considerar 'imoral' a comemoração de Mohammad Nasrati e Sheis Rezai, do Persépolis, a Comissão Disciplinar da Federação Iraquiana afastou os dois do futebol por tempo indeterminado, e eles sequer podem entrar nos estádios do país.

Os jogadores do Persépolis se abraçavam após um gol, quando Mohammad chega correndo e "toca" o bumbum de seu companheiro, que pelas imagens parece não ter gostado nada nada da brincadeira.

A punição foi mencionada na rede de televisão local IRIB e, de acordo com autoridades federais, a comemoração dos jogadores foi "inadequada" e "fere o esporte". O Irã é um país com governo teocrático xiita e bastante conservador. Ações como a dos jogadores, que em outros países seriam motivo de piada, não são aceitas.

[uolmais type="video" ]http://mais.uol.com.br/view/12234988[/uolmais]

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação