Topo

Blog da Redação

Tuitadas valem bônus, e brasileiros do UFC ganham grana extra da organização

UOL Esporte

01/11/2011 19h18

O Twitter caiu nas graças dos internautas com suas mensagens curtas, de até 140 caracteres. Imagine então se o microblog rendesse dinheiro. Para alguns brasileiros, as tuitadas viraram bonificação no pagamento. Isso porque o UFC resolveu premiar os seus atletas, de acordo com suas participações na rede.

Pela primeira vez, a organização está dando um "bônus do Twitter". E a maioria dos vencedores são brasileiros. Anderson Silva, Minotauro e Demian Maia, por exemplo, ganharam US$ 10 mil cada. Eles foram premiados nas categorias "mais seguidores" e "maior percentagem de crescimento de seguidores".

Outros que foram agraciados nestas categorias, mas com metade desta grana, foram Cris Cyborg e Paulo Thiago. Forrest Griffin, Ben Henderson, Joe Lauzon e Joseph Benavides venceram na categoria de "tuitadas mais criativas."

Vale lembrar que o presidente Dana White é um dos mais famosos do Twitter. Atualmente, ele tem mais de 1,6 milhão de seguidores. (Foto: Nelson Almeida/UOL)

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação