Topo

Blog da Redação

Cavalo campeão olímpico morre sem explicação no meio de prova de hipismo

UOL Esporte

08/11/2011 15h52


Foto: AP Photo/Susan Walsh

Hickstead foi um cavalo vencedor, e sua morte mexeu com o mundo do hipismo. Montado pelo canadense Eric Lamaze, conquistou duas medalhas olímpicas, a prata por equipes, e o ouro individual, ambas nos Jogos de Pequim, em 2008.

Um ano antes, a parceria competiu também no Brasil, nos Jogos Pan-Americanos do Rio, com mais duas medalhas: o bronze individual, e novamente a prata por equipes.

Nascido na Holanda, em 2 de março de 1996, Hickstead morreu no último domingo, dia 6, durante uma competição na Itália. Ele sofreu um colapso e morreu na pista.

"Estamos devastados. É a pior coisa que já aconteceu na minha vida. Ele era o melhor cavalo do mundo. Vivemos muitas coisas boas juntos. O paraíso tem agora uma nova estrela. Sentiremos falta e nunca vamos esquecer dele", disse Lamaze.

A morte de Hickstead comoveu todas as pessoas ligadas ao esporte. "Hickstead realmente era um em um milhão e meu coração está com Eric e com todos que tinham alguma ligação com esse maravilhoso cavalo. É uma perda terrível, mas Hickstead nunca será esquecido. Tivemos muita sorte de temos ele por perto", disse a presidente da FEI (Federação Equestre Internacional), princesa Haya bint Al Hussein.

"Todos conhecem o provérbio: para cada cavaleiro há um cavalo, e para cada cavalo há um cavaleiro. Eles tinham essa parceria, mas Hickstead não foi simplesmente parceiro de Erico no esporte, foi seu parceiro na vida, nas suas esperanças e ambiçoes", afirmou o chefe da equipe canadense de hipismo, Akaash Maharaj.

O vídeo abaixo mostra o momento em que Hickstead sofreu o colapso na prova italiana. As imagens são fortes.

[uolmais type="video" ]http://mais.uol.com.br/view/12258860[/uolmais]

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação