Topo

Blog da Redação

Torcida do Ajax arremessa bolas em campo em protesto contra suposto jogo armado

UOL Esporte

12/12/2011 12h11

A torcida do Ajax encontrou uma maneira pacífica de protestar contra a Uefa em razão da suposta armação que deixou a equipe fora da Liga dos Campeões, quando o Lyon derrotou o Dinamo Zagreb por 7 a 1 e eliminou as chances dos holandeses. No último domingo, os fãs do clube de Amsterdã resolveram manifestar sua contrariedade arremessando bolas dentro de campo.

O protesto aconteceu aos 25min da partida contra o RKC, pelo Campeonato Holandês. Ao todo 15 bolas foram arremessadas dentro do campo, paralisando momentaneamente a partida (vídeo abaixo, a partir de 1min47).

Na última rodada da primeira fase da Liga dos Campeões, o Lyon precisava de uma improvável combinação para avançar como um dos classificados do grupo D. A equipe francesa precisava torcer por uma derrota do Ajax contra o Real Madrid e ainda vencer o Dinamo Zagreb na Croácia por seis gols de diferença.

Enquanto os holandeses eram derrotados em casa pelo time misto do Real, o Lyon conseguia uma surpreendente vitória por 7 a 1, após ir para o intervalo com empate por 1 a 1. A sequência de gols em poucos minutos chamou a atenção da Europa, levantando suspeitas a respeito de apostas na classificação dos franceses.

[uolmais type="video" ]http://mais.uol.com.br/view/12352824[/uolmais]

 

MAIS SOBRE O CASO:

– Goleada na Liga dos Campeões gera investigação de manipulação

– Lyon faz cinco gols em 25min, conta com ajuda do Real e conquista vaga heroica

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação