Topo

Blog da Redação

Norte-americanos inventam futebol com arma de choque e fazem sucesso pelo mundo

UOL Esporte

09/02/2012 13h21

Crédito da foto: Reprodução/Facebook

Se você, como provavelmente a maioria das pessoas nunca ouviu falar em Tazerball, imagine um esporte que misture táticas de futebol, futebol americano e armas de choque. Esses são os princípios do UTB (Ultimate Tazer Ball), que se auto intitula como "esporte do futuro".

A modalidade surgiu no ano passado nos Estados Unidos e já conta com quatro franquias: LA Nichtlight, Philadelphia, Toronto Terror e San Diego Spartans, e está ganhando adeptos pelo mundo todo, tanto que próximo evento da liga acontecerá na Tailândia em março.

No Tazerball, o objetivo dos atletas é conduzir a bola até do outro lado da quadra e marcar o gol. A partida é dividida em três tempos de sete minutos e cada equipe conta com quatro atletas. As partidas acontecem em uma quadra retangular que tem aproximadamente 61 m de comprimento por 24 m de largura.

As zonas de choques são delimitadas dentro dos campos defensivos e cada time conta com um zagueiro no local, que está liberado a dar choques à vontade. Um segundo atleta está autorizado a entrar na área e atacar o adversário por três segundos.

Apesar de ser uma modalidade relativamente nova, o UTB se espelha no UFC e em outros exemplos bem sucedidos no esporte, apostando na venda de produtos licenciados. A lista de produtos do UTB conta com dois tipos de camisetas, um modelo de moletom, um estilo de gorro e um de boné.

Veja os produtos:

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação