Topo

Blog da Redação

Depois de sambar na avenida, musa do rali diz que não vê a hora de voltar pra lama

UOL Esporte

27/02/2012 14h16

A musa do rali brasileiro Helena Soares vai voltar a vestir o macacão de piloto no próximo mês, de olho no Rally de Barretos. A competição acontece entre os dias 9 e 11 de março.

"É bem o tipo de certame que gosto de pilotar, com trechos rápidos e um misto de piso duro com terra tipo talco, que vira um lameiro (se chover)."

Ausente das competições desde o final do ano passado, quando começou suas aulas de passista para o desfile da X-9 Paulistana, a piloto está retomando sua rotina de atleta só agora, passada a folia.

"Não piloto desde a última etapa do ano passado, fiquei por conta de sambar", revelou Helena. Ela foi um dos destaques da X-9 Paulistana, que homenageou os 20 anos do Rally dos Sertões.

"Foi um misto de várias sensações: medo, timidez, alegria… Nunca havia participado de um evento como este, e eu não teria aceitado o convite se não tivesse esse vínculo com o rali", disse a piloto, que afirma estar ansiosa por voltar a competir.

"Vou tirar a ferrugem dos braços e esquecer toda delicadeza que aprendi nos últimos tempos. Tirarei a fantasia de musa e vestirei o macacão de piloto, que é o que mais gosto", afirmou.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação