Topo

Blog da Redação

Campeã mundial de Muay Thai, britânica é manicure e não abre mão de lado feminino

UOL Esporte

10/04/2012 13h22

É de se imaginar que a campeã mundial de Muay Thai seja, no mínimo, uma mulher intimidadora e nada vaidosa. Pois é exatamente o contrário da britânica Lucy Payne.

Uma manicure que "agora ser feminina" se tornou a dona do cinturão mundial aos 20 anos usando luvas rosas e esmaltes para unha que não lascam. Na luta que valia o título, derrotou a alemã Meryem Uslu.

Ao contrário do que se espera (e fazem a maioria das lutadores), Lucy passa a maior parte de seu tempo fazendo as unhas e aplicando massagens no salão em que trabalha na cidade de Penzance.

"Quando digo para minhas clientes o que faço no resto do tempo, elas ficam em choque porque nunca viram este lado meu", conta a campeã.

"Eu adoro ser feminina fora do jogo, porque dentro na faz sentido. No ringue, você está lá para lutar. Então fora eu gosto de ser o mais feminina possível. Sinto que tenho duas personalidades", completa a britânica.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação