Topo

Blog da Redação

Atleta erra contagem das voltas e sem querer estabelece melhor tempo do ano nos 5.000 m

UOL Esporte

07/05/2012 15h56


Crédito da imagem: Getty Images

Lopez Lomong tem uma história pessoal incrível, mas na última semana o atleta adicionou um capítulo cômico à sua trajetória de vida. Especialista na prova dos 1.500 m, o fundista nascido no Sudão competiu pela primeira vez nos 5.000 m, em um esforço para melhorar seu desempenho em longas distâncias, mas acabou errando a contagem das voltas e deu o sprint final antes do tempo.

Lomong disparou na frente e quando passou a linha de chegada reduziu o ritmo, pronto para respirar e celebrar a vitória, quando foi avisado por oficiais de pista e pelo próprio público que ainda tinha mais uma volta para correr.  "Eu meio que errei o cálculo das voltas", desculpou-se após a prova realizada na Califórnia, no último domingo. "Acho que eu dormi durante todo o tempo e não sabia o que estava acontecendo. Então alguém me falou 'você ainda tem mais uma volta"'.

O resultado do equívoco foi o melhor tempo do ano na prova dos 5.000 m, com 13m11s63. Veja o vídeo:

[uolmais type="video" ]http://mais.uol.com.br/view/12749039[/uolmais]

A história de vida do atleta é notável. Nascido no Sudão, Lomong foi sequestrado por forças rebeldes durante a guerra civil no país e com apenas seis anos de idade fugiu de um campo de concentração por um buraco na grade. Na companhia de outras três crianças, o grupo correu durante três dias até serem resgatados no Quênia. Exilado nos EUA, começou a praticar provas de fundo no atletismo e competiu nos Jogos de Pequim-2008, onde foi porta bandeira dos Estados Unidos.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação