Topo

Blog da Redação

Há 14 anos, Jordan brilhava nos segundos finais para vencer seu último título na NBA

UOL Esporte

14/06/2012 06h03


No dia 14 de junho de 1998, Michael Jordan conquistava seu sexto título da NBA ao anotar 45 pontos no sexto jogo da série melhor de sete contra o Utah Jazz. O último arremesso, que deu uma vitória ao Chicago Bulls, é um momento clássico da história da NBA. Mas o que poucos lembram é que os últimos segundos da partida foram totalmente dominados pelo camisa 23.

Depois de anotar a bandeja que colocou os Bulls um ponto atrás no marcador, Jordan mostrou porque também sempre foi considerado um dos melhores defensores da liga. Aproveitou-se da bobeira de Karl Malone e abandonou a marcação de seu jogador para roubar a bola do ala-pivô do Jazz.

Com um ponto atrás no placar, os Bulls abriram mão de um pedido de tempo e deixaram a decisão nas mãos de seu melhor atleta de todos os tempos. A escolha se mostrou acertada, uma vez que Jordan anotou a mítica cesta, depois de aplicar uma bela finta sobre o marcador Bryon Russel.

"Quando eu peguei a bola eu olhei para cima e vi que faltavam 18s. Eu achei que era melhor nós não pedirmos tempo, isto daria chance para a defesa se preparar. Era uma situação de matar ou morrer. Eu deixei o tempo correr até o ponto que eu consegui me posicionar na quadra da maneira que eu queria", revelou o jogador à imprensa dos EUA, após o jogo.

Veja os últimos momentos do jogo:
[uolmais type="video" ]http://mais.uol.com.br/view/12861584[/uolmais]

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação