Topo

Blog da Redação

Triunfo do Corinthians e queda do São Paulo dominam assuntos mais comentados do Twitter

UOL Esporte

21/06/2012 01h01

Com a rodada de jogos decisivos desta quarta-feira, o futebol dominou a lista de assuntos mais comentados do Twitter no Brasil. Os internautas usaram a rede social para falar sobre a classificação do Corinthians, que eliminou o Santos, para a final da Copa Libertadores da América e sobre a queda do São Paulo diante do Coritiba na Copa do Brasil.

A respeito da vitória do Corinthians, os termos "Libertadores", "Chupa Neymar" e "Timão" apareceram na lista dos mais usados na rede.

No entanto, os torcedores rivais usaram "São Caetano" para lembrar que o time do ABC paulista também chegou à decisão da competição continental, mas acabou derrotado pelo Olímpia. "Boca Juniors" e "La U", possíveis adversários corintianos na final, viraram tendência.

A eliminação do São Paulo também ficou entre os assuntos mais comentados. Além de "O São Paulo", o apelido pejorativo "Bambis" foi utilizado por rivais na rede social.

Os torcedores do time paulista, por sua vez, usaram bastante "Juvenal", nome do presidente de clube, e pediram mudanças no elenco.

LEIA MAIS

Corinthians busca empate e vai à sua primeira final de Libertadores
Coritiba elimina o São Paulo e está na decisão da Copa do Brasil

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação