Topo

Blog da Redação

Após pedir teste no Manchester United, Usain Bolt reforça preferência pela Argentina

UOL Esporte

10/08/2012 19h29

Em entrevista a um canal de TV da Argentina, logo após a conquista da medalha de ouro na prova dos 200 m rasos, o jamaicano Usain Bolt reforçou sua predileção pela seleção nacional de futebol hermana.

"Torço pelos argentinos. E eu os acompanho com muita atenção durante a Copa do Mundo", declarou ao canal TyC Sports.

[uolmais type="video" ]http://mais.uol.com.br/view/13190203[/uolmais]

Em outras oportunidades, o velocista já havia manifestado sua preferência pela Argentina, que segundo ele teve início ainda na infância. "Quando era criança, todo mundo apoiava o Brasil, mas eu não queria estar do lado de quem vencia sempre. Então, eu escolhi a Argentina, que tinha uma boa equipe na época e grandes jogadores, como Gabriel Batistuta."

Bolt nasceu em 1986, ano em que a seleção comandada por Maradona venceu o Mundial do México.

Fanático pelo esporte mais popular do mundo, Usain Bolt também é um conhecido admirador do Manchester United. Nesta semana, o bicampeão olímpico dos 100 e 200 m rasos declarou à imprensa britânica que gostaria de defender os Red Devils depois de encerrar sua brilhante carreira no atletismo.

"As pessoas acham que estou brincando, mas se eu recebesse um telefonema de Alex Ferguson e ele dissesse 'vamos fazer isso, venha fazer um teste conosco', seria impossível recusar", revelou Bolt ao jornal The Sun. "Não aceitaria o desafio se não pensasse que sou bom. Além de ser o jogador mais rápido do time, também sei jogar", garantiu.

Para alimentar o seu sonho, Bolt pediu para que um vídeo, postado no Youtube há algumas semanas (extraído de um filme sobre a vida e carreira do jamaicano) e que mostra cenas do jamaicano jogando futebol, fosse encaminhado ao treinador Alex Ferguson.

[uolmais type="video" ]http://mais.uol.com.br/view/13190196[/uolmais]

Para completar o lobby do velocista por uma oportunidade em um dos clubes mais populares do mundo, Bolt chegou a trocar nesta semana algumas mensagens com o zagueiro Rio Ferdinand no Twitter.

"Se você quer um teste no Manchester United, me avise e eu converso com o chefe", postou Rio Ferdinand. "Falamos depois dos Jogos Olímpicos então", respondeu Bolt. Depois, Ferdinand escreveu: "Prepare-se!".

[uolmais type="video" ]http://mais.uol.com.br/view/13190200[/uolmais]

Será que Usain Bolt, depois de aposentado, conseguiria iniciar uma carreira no futebol?

 

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação