Topo

Blog da Redação

Algoz de brasileiras, queridinha britânica e decepção dos EUA; veja o desempenho de 20 musas em Londres

UOL Esporte

16/08/2012 06h02

Os Jogos Olímpicos foram um palco rico para o desfile de beldades. Mas além da beleza que chamou a atenção de fotógrafos e deste blog, como se saíram as musas das Olimpíadas quando o assunto em discussão é resultados? Recolhemos 20 jogadoras que abrilhantaram a sessão Musas do Esporte deste blog da Redação e respondemos a dúvida: será uma real competidora ou apenas mais um rostinho bonito em Londres-2012?

 

Antonija Misura
A armadora reserva do time da Croácia, a bela loira só impressionou mesmo pela beleza. Em quadra somou pouco mais de 30 minutos em cinco jogos e a sua seleção acabou eliminada ainda na primeira fase do torneio de basquete feminino, terminando na quinta posição do grupo A, com uma vitória e quatro derrotas.

 

Ivet Lalova
A velocista búlgara não era tida como uma das favoritas nas provas de velocidade e confirmou as baixas expectativas. Nas duas provas que disputou, os 100 m e 200 m rasos, caiu fora ainda nas semifinais.

 

Jessica Ennis
Se antes dos Jogos a britânica já era ídola do esporte na terra da rainha, após as competições a beldade do heptatlo se transformou em "queridinha" do público pela simpatia e pela conquista da medalha de ouro.

 

Elodie Clouvel
Depois de ficar fora de Pequim-2008, a francesa deixou a natação e adicionou algumas outras modalidades em seu repertório para se tornar uma atleta do pentatlo moderno. Apesar da experiência, os resultados não foram dos melhores e a Elodie terminou na 31ª posição na prova que a brasileira Yane Marques foi medalha de bronze.

 

Olga Kharlan
A ucraniana que compete na esgrima foi uma medalhista de ouro precoce aos 17 anos, em Pequim-2008, mas não conseguiu repetir a dose em Londres. Ainda assim, ficou com a medalha de bronze com o sabre. Nada mal para uma atleta quie mal saiu da adolescência.

 

Victoria Pendleton
Uma das caras mais famosas do popular ciclismo britânico, Victoria não decepcionou seu fãs neste Jogos Olímpicos. A morena conquistou uma medalha de ouro e outra de prata, consolidando sua condição de heroína britânica.

 

Marketa Slukova e Kristyna Kolocova
As duas tchecas arrecadaram dinheiro para os treinamentos visando os Jogos vendendo produtos em seu site na internet. A ideia parece ter dado certo. Se as duas loiras não conquistaram medalhas, pelo menos foram as carrascas das brasileiras Talita e Maria Elisa.

 

Destinee Hooker
A norte-americana tinha tudo para pintar como a carrasca do Brasil no vôlei feminino, mas apesar de fazer uma excelente Olimpíada, Destinee Hooker não conseguiu evitar a derrota por 3 sets a 1 na decisão.

 

Lolo Jones
A norte-americana que ficou famosa após revelar que é virgem aos 30 anos de idade foi uma das maiores decepções do atletismo norte-americano. Tida como favorita para os 100 m com barreira, Lolo ficou em quarto, ficando atrás de duas conterrâneas.

 

Yelena Isinbayeva
A russa já é uma lenda no salto com vara, mas tinha o objetivo de conquistar mais um ouro em Lonsdres-2012. Isinbayeva, entretanto, foi outra atleta prejudicada pelo vento no Estádio Olímpico e terminou com a medalha de bronze.
Caroline Wozniacki
A competição foi dura no tênis feminino e a musa dinamarquesa sofreu com isso. Logo nas quarta de final a ex-número um do mundo encontrou Serena Williams e foi eliminada dos jogos. A norte-americana ainda iria conquistar a medalha de ouro.

 

Federica Pellegrini
A bela atleta italiana foi alvo dos fotógrafos assim que chegou em Londres por conta de sua beleza. Nas piscinas, contudo, terminou em quinto lugar nos 200 e 400 m estilo livre.

 

Hope Solo
A musa do futebol feminino dos Estados Unidos conquistou a medalha de ouro como capitã da equipe e com uma excelente atuação nos Jogos Olímpicos.

 

Laure Manaudou
A nadadora francesa foi outra beldade que decepcionou nos Jogos Olímpicos. Já longe do melhor de sua forma física, Laure não alcançou as finais em nenhuma de suas provas (100 m costas e 200 m costas)

 

Jaqueline
A namorada do jogador Murilo conquistou a medalha de ouro com o vôlei feminino e teve, segundo o técnico Zé Roberto, uma de suas maiores atuações pela seleção na decisão contra os Estados Unidos.

 

Candace Parker
O time feminino de basquete dos Estados Unidos, assim como sua versão masculina, confirmaram o favoritismo e venceram todos os seus Jogos para conquistar sem um derrota sequer a medalha de ouro – a segunda de Candace Parker.

 

Maria Sharapova
A tenista russa poderia bem ter brilhado nos Jogos Olímpicos, mas não conseguiu superar o bom momento da norte-americana Serena Williams e ficou com a medalha de prata.

 

Francesca Piccinini
A seleção italiana de vôlei se destacava pela quantidade de musas, das quais Piccinini era o maior destaque. Porém, dentro de quadra não passou das quartas de final, quando foi derrotada pela Coreia do Sul.

 

Leryn Franco
A atleta do arremesso de dardo há muito tempo vive mais da beleza que de seu esforço esportivo. Em Londres-2012 não foi diferente: sem alcançar as finais da modalidade, Leryn criticou a falta de apoio ao esporte no Paraguai.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação