Topo

Blog da Redação

Namoradinha do esporte: com "curvas de Beyoncé", brasileira 46 anos mais jovem fisga chefão da F-1

UOL Esporte

31/08/2012 06h00

"Ela tem curvas como Beyoncé, um sorriso deslumbrante e um brilho jovial". Foi assim que o jornal inglês "Daily Mail" descreveu Fabiana Flosi, 35 anos, nova mulher do chefão da F-1, Bernie Ecclestone, 81. Enquanto a categoria fez uma longa pausa – o último GP foi em 29 de julho, na Hungria -, a notícia do casamento do bilionário britânico com a brasileira acabou ganhando as manchetes.

Não pelas curvas, talvez pelo sorriso, mas é a juventude de Fabiana que tem chamado a atenção dos mais próximos do casal. A moça vem sendo tratada como a grande culpada pela mudança radical no comportamento do britânico, que deixou a cara amarrada de lado, parou de ser tão workaholic e se tornou uma pessoa mais relaxada. Pasmem: ele até curte os dias de folga com a nova mulher.


Foto: Reprodução

A diferença de comportamento de Fabiana em relação a Slavica, ex-mulher de Ecclestone, é outro fator que ajuda na mudança do bilionário. A ex-modelo conheceu Ecclestone em 1982, com quem se casou em 1984. O casal teve duas filhas, Tamara, de 28 anos, e Petra, de 23. Slavica, segundo o próprio ex-marido, gostava de gritar em casa e, nas brigas, não se importava em atirar contra ele o que estava nas mãos. Além disso, não poupava quando o assunto era comprar: roupas, joias e sapatos estavam na preferência da croata. Já a brasileira gosta de cuidar da casa e dos cachorros, dizem que cozinha muito bem e tem prazer em participar da vida profissional do marido.

Aliás, foi graças à Fórmula 1 que o casal se conheceu. Advogada e formada também em comércio exterior, Fabiana começou ainda jovem na International Publicity, empresa de Rohonyi Tamas, húngaro naturalizado brasileiro e amigo de Ecclestone, responsável por promover mais de 20 edições do GP do Brasil. O contato, primeiramente, foi profissional, já que a brasileira e o chefão se encontravam em reuniões da F-1. Depois, veio o encontro, digamos, amoroso.

Enquanto o pai se casava com Fabiana, Tamara Ecclestone curtia praia na Europa - Foto: Reprodução

Enquanto o pai se casava com Fabiana, Tamara Ecclestone curtia praia na Europa – Foto: Reprodução

O affair teve início em 2009, mesmo ano que o processo de separação de Slavica chegou ao fim. O divórcio foi doloroso, não apenas emocionalmente, já que a ex-mulher abocanhou R$ 1,7 bilhão da fortuna do bilionário. Em outubro do mesmo ano, Tamas organizou um cruzeiro na Croácia para amigos e clientes. Lá, Fabiana conheceu um Ecclestone fora do mundinho da F-1. Dois meses depois, estava separada do pediatra Fernando Nascimento. Em seguida, mudou-se para a Inglaterra, dando início ao namoro. Na época, era vice-presidente de marketing da International Publicity e deixou saudades em Tamas: "trabalhadora", "determinada", "amigável" e "bem-humorada" são algumas das palavras usadas pelo ex-chefe para definir Fabiana. "Acho uma estupidez quem pensa que ela é uma aproveitadora. Ela simplesmente não é esse tipo de pessoa."

Claro que nem tudo tem sido um conto de fadas. O relacionamento com as filhas de Ecclestone não começou dos melhores. Tamara e Petra ficaram do lado da mãe no divórcio. A mais velha, inclusive, chamou o namoro de "estranho" e chegou a afirmar que o pai queria apenas se divertir nos últimos anos de vida: "Acho que será um breve affair". No entanto, com o passar do tempo, os ânimos, aparentemente, se acalmaram. Mesmo assim, ambas não foram ao casamento, "em lealdade à mãe".

Na biografia do chefão, intitulada "Não Sou Um Anjo – Revelações Inéditas de Bernie Ecclestone Sobre Sua Atuação nos Bastidores da Fórmula 1", o escritor Tom Bower descreve Fabiana como "atraente, inteligente, modesta e diplomática" e "a companhia pacífica que faltava para ele". Já um amigo disse, também ao "Daily Mirror", que "Bernie achou o amor da sua vida".

A brincadeira nos boxes é que Fabiana tem metade da idade e o dobro do tamanho de Ecclestone (1,61 m dele, 1,80 m dela). Até o chefão entrou na piada: "Não tive que ficar de joelhos para fazer a proposta de casamento". Dizem até que o casal já aventou a possibilidade de ter um herdeiro (ou herdeira). O fato é que Fabiana, que ainda dá uma de atleta – correu a Maratona de Londres deste ano em 5h32min29, terminando na 31.155ª colocação e em 9.983ª entre as mulheres -, tem feito bem para a vida do bilionário. No entanto, ela ainda encontra uma enorme dificuldade no casamento. "Já tentei ensiná-lo a falar português, mas não adianta, ele não aprende", disse, à "Isto É Gente". "Adoro o Brasil. Mas só aprendi a falar 'oi"', admitiu Ecclestone.

Leia também: >> Chefão da F1 de 81 anos se casa com brasileira 46 anos mais jovem em cerimônia secreta

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação