Topo

Blog da Redação

Britânico se atira na bola e consegue rebatida sensacional no tênis de mesa nas Paraolimpíadas; assista

UOL Esporte

05/09/2012 10h31

David Wetherill venceu apenas um jogo e não ganhou medalha, mas é um dos grandes nomes das Paraolimpíadas de Londres. Ele foi eliminado ainda na primeira fase do tênis de mesa, mas não é exagero dizer que ele foi responsável por um dos mais belos lances da história da modalidade.

O britânico tem displasia epifisária múltipla, no caso dele, uma doença congênita que deixa os membros relativamente mais curtos em relação ao tronco, além de deformidade nas articulações. Ele compete classe 6 no tênis de mesa paraolímpico, que reúne atletas com a combinação de deficiências nos membros inferiores e no braço que joga.


Foto: Reprodução de TV

Depois de vencer o italiano Raimondo Alecci na estreia, Wetherill enfrentou o alemão Thomasz Kusiak. Quem vencesse, avançaria para as quartas de final. Durante o jogo, Kusiak colocou uma bola quase indefensável, à direita do britânico. O que ninguém esperava era a reação de Wetherill, que se atirou e conseguiu uma rebatida perfeita. O ginásio e até o técnico do rival aplaudiram o lance espetacular de pé.

O britânico acabou perdendo a partida e foi eliminado dos Jogos, mas usou o Twitter para agradecer. "O tênis de mesa é um esporte instintivo, talvez eu nunca consiga acertar uma bola como aquela de novo. Lutar por cada ponto, nunca desistir. Estou desapontado, mas dei tudo. Sou um jogador melhor depois dessa experiência. Fantástico. Por mais que eu agradeça vocês, não será suficiente", disse o atleta, que comemorou o sucesso da jogada na internet. "Pelo menos eu consegui alguns cliques no Youtube. Forehand vencedor mergulhando como Superman?", brincou.

[uolmais type="video" ]http://mais.uol.com.br/view/13267163[/uolmais]

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação