Topo

Blog da Redação

Sucesso das Paraolimpíadas faz britânicos criarem 1º evento de MMA para amputados e cadeirantes do mundo

UOL Esporte

17/09/2012 06h00

Embalado pelo sucesso dos Jogos Paraolímpicos, dois grupos, The Wheeled Warriors, especializado em competições para cadeirantes, e Ultimate Cage Fighting Championships, que organiza torneios de MMA, se uniram para criar o primeiro evento de MMA envolvendo lutadores amputados ou cadeirantes. Ao que parece, será a primeira competição deste tipo no planeta.

"Nos unimos para fazer com que tanto os amputados como os cadeirantes possam competir como qualquer um", disse Colin Woods, presidente do Wheeled Warriors, ao site da revista "Fighters Only".


Boxe para cadeirantes – Foto: Divulgação/The Wheeled Warriors

Os lutadores vão competir em cadeiras de rodas feitas especialmente para esportes e semelhantes às usadas por jogadores de basquete nas Paraolimpíadas.

De acordo com os grupos, o primeiro evento será realizado ainda neste ano. O local escolhido é South Yorkshire, na Inglaterra, mas a data e a quantidade de lutas ainda não foram confirmadas.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação