Topo

Blog da Redação

Namoradinha do esporte: Elisha Cuthbert, a filha de Jack Bauer, anuncia noivado com jogador de hóquei

UOL Esporte

21/09/2012 12h03


Foto: Divulgação

Ela ficou famosa mundialmente no papel de Kim, a filha de Jack Bauer no seriado "24 Horas", e arrasou corações ao protagonizar o filme "Show de Vizinha" (The Girl Next Door), quando interpretou uma ex-atriz pornográfica. Fora das telas, a bela Elisha Cuthbert mostrou que realmente é fã de hóquei no gelo ao anunciar seu noivado com Dion Phaneuf, capitão do Toronto Maple Leafs.

Dá até para fazer um trocadilho infame sobre a paixão de Elisha pelo hóquei no gelo, ou melhor, pelos atletas que praticam esse esporte. Se quem gosta de boleiros é popularmente chamada de "maria chuteira", o que dizer de um atriz que está em seu terceiro relacionamento com um jogador de hóquei?

Pois o fato é que Elisha é uma torcedora fantática da modalidade. O esporte é um dos mais populares do Canadá, e a bela canadense cresceu assistindo a tudo que é jogo. Em 2005, ela chegou até a abastecer um blog sobre o tema e, segundo os especialistas, não fez feio, não.

A paixão pelo esporte o levou a gostar dos jogadores. Elisha teve um caso com Michael Komisarek, hoje companheiro de time do noivo no Maple Leafs. Depois, namorou por quase dois anos com Sean Avery, que passou por uma série de times e recentemente afirmou que estava se aposentando, o que seu agente classificou como "uma grande brincadeira".

Curiosamente, o nome de Elisha – e sua paixão pelos "hóqueiros" – acabou sendo envolvido em uma polêmica. O namoro com Avery terminou em agosto de 2007 e, em maio de 2008, ela começou o relacionamento com Phaneuf. Em dezembro do mesmo ano, quando atuava pelo Dallas Stars, Avery, antes de um jogo contra o Calgary Flames de Phaneuf, afirmou: "Quero comentar como está se tornando uma coisa comum na NHL jogadores se apaixonarem por meus amores de segunda mão. Não sei bem o que é isso, mas se divirtam no jogo de hoje". A frase rendeu uma suspensão de seis jogos, um tratamento para controle emocional e o fim da linha de sua passagem pelo Dallas.

Polêmicas à parte, o relacionamento com Phaneuf, famoso não apenas pela habilidade no gelo, mas também pela série de eventos beneficentes, decolou. O namoro engatou de tal maneira que se tornou mais sério. Em um belo domingo, diante de 35 amigos e familiares, o casal anunciou o noivado, no chique restaurante New Glasgow Lobster Supper, em Prince Edward Island, Canadá. Horas depois, a beldade comemorou no Twitter: "Feliz, feliz, feliz, feliz pelo noivado! Foi o fim de semana mais espetacular que eu vivi". Fim da linha para os marmanjos de plantão.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação