Topo

Blog da Redação

Namorada de tenista tcheco rouba a cena na torcida, capitaliza fama com ensaio sensual e vira a nova "namoradinha" do tênis

UOL Esporte

28/09/2012 06h14


Foto: Matthew Stockman/AFP

A culpa é de Brooke Shields. Antes de a atriz se casar com Andre Agassi – o affair durou de 1997 a 1999 -, as namoradas dos tenistas passavam quase despercebidas. Hoje, vira e mexe, elas roubam a cena e dividem com os amados a preferência das câmeras. Em qualquer jogo, essas mulheres de beleza incontestável formam um caso à parte e só não aparecem com mais frequência na TV porque, bem, é preciso transmitir a partida. Muitas fizeram sucesso, mas uma delas, em especial, virou uma espécie de celebridade para os amantes do tênis: Ester Satorova.

Como assim, você não sabe quem é? O Agassi de 2012 atende pelo nome de Tomas Berdych. O tcheco fez uma excelente campanha no Aberto dos EUA, último Grand Slam do ano: chegou à semifinal, quando foi derrotado pelo escocês Andy Murray, que se sagraria campeão. Graças aos bons resultados em Nova York, o mundo se apaixonou por Ester, sua namorada e figurinha carimbada em todas as partidas do amado em Nova York.

O casal engatou o romance no fim do ano passado, pouco depois que o duradouro namoro entre Berdych e a também tenista Lucie Safarova chegou ao fim. Ao que parece, o tcheco – e não só ele – está apaixonado. "Antes, acho que eu falaria que era melhor namorar uma tenista, porque estávamos sempre juntos. Mas hoje, posso dizer que é melhor, era tênis demais em minha vida. A rotina de treinos, jogos e viagens já é cansativa e desgastante para uma pessoa só, e eu tinha que conviver com a minha realidade e a dela também. Hoje, estou me divertindo, conheci alguém que tem uma vida diferente da minha. É uma experiência deliciosa."

De fato, foi em outro Grand Slam, Roland Garros, em maio, que a beldade passou a ser notada. No evento francês, era impossível não perceber aquela moça de longos cabelos castanhos, rosto angelical, olhos penetrantes e um corpo de deixar qualquer rival de Berdych boquiaberto. A pergunta, na época, era: quem é essa mulher? Ester, então, passou a ser conhecida, mas foi nos EUA que ela deixou de ser uma bela garota para se firmar como o centro das atenções.

Imediatamente, ela ganhou uma série de fãs pelo mundo. Graças à internet, ela rapidamente passou a ser tratada como namorada mais bonita de um tenista na atualidade, ou, se você preferir, a "namoradinha do tênis". Claro que a musa, que não é boba, aproveitou o sucesso para lucrar e alavancar ainda mais sua popularidade. Recentemente, ela usou as redes sociais para promover um ensaio sensual. Nas fotos, apenas de lingerie, a modelo aparece fazendo caras e bocas. Resultado: fama e idolatria para lá de consolidadas, e a torcida para que Ester sempre seja flagrada pelas câmeras. Especialmente, sem Berdych por perto.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação