Topo

Blog da Redação

Golaço "escorpião" é marcado por russo

UOL Esporte

07/11/2012 12h15

 

O golaço acima, na chamada posição "escorpião" (como a famosa defesa de Higuita, pela Colômbia, em amistoso contra a Inglaterra em 1995), foi feito pelo russo Maxim Ivashchuk, do modesto Zayra Krasnoznamensk, equipe que disputa as divisões regionais da Rússia.

Ivashchuk levou seu calcanhar direito quase acima da altura da cabeça e colocou no cantinho esquerdo do goleiro da equipe de jovens do Zayra, em jogo-treino disputado no local em que o time treina. Detalhe: o gol salvou os profissionais do Zayra de perder para os juvenis, deixando a partida em 1 x 1.

Porém, a vibração dos companheiros na hora do gol , sem dúvidas, foi mais pela plástica do lance do que pelo resultado. "São esses momentos que os fãs do futebol adoram. Foi um gol de beleza fantástica", disse Ivashchuk ao site do clube, que escreveu que o gol é tão raro "que nem os grandes jogadores do mundo o fizeram".

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação