Topo

Blog da Redação

Musas do Esporte: Virgem do atletismo, Lolo Jones se arrisca no bobsled e é prata no Mundial

UOL Esporte

13/11/2012 06h00

Crédito da imagem: AFP

Favorita à conquista do ouro nos 100m com barreira tanto nas Olimpíadas de Pequim-2008 quanto Londres-2012, a norte-americana Lolo Jones fracassou. No entanto, ganhou fama mundial pela beleza e por revelar que é virgem aos 30 anos. Já que não encontra o homem ideal, a gata vem experimentando novos esportes para passar o tempo. Agora, ela resolveu se arriscar no bobsled, modalidade na qual os atletas descem uma pista de gelo em um trenó em alta velocidade.

VEJA: Infância conturbada motiva estrela do atletismo a seguir virgem aos 29 anos

E, logo de cara, já mostrou ter talento. Na última sexta-feira, a musa participou do Mundial de bobsled em Lake Placid (Estados Unidos) e faturou a medalha de prata, mesmo com pouco tempo de prática. Ela atuou na parte de freio, enquanto a companheira Jazmine Fenlator, mais experiente, ficou responsável por pilotar o trenó. Elas só ficaram atrás das canadenses Kaillie Humphries e Chelsea Valoi, atuais campeãs mundiais.

"Estou chocada", disse Lolo Jones, após a conquista no bobsled. "Eu vinha treinando com as meninas da seleção dos Estados Unidos, e isso foi uma uma grande batalha. Estou acostumada a depender apenas de mim mesma, e nunca havia tido a experiência de trabalhar em equipe", disse a musa, após a prata no Mundial.

Veja fotos de Lolo em ação no gelo e nas pistas:

Lolo, porém, reconheceu que a conquista só foi possível graças à experiência da parceira Jazmine Fenlator. Em seu discurso logo após a conquista da prata, a gata do atletismo agradeceu a paciência e a humildade da companheira.

"Eu estava 'pilhada' só de estar disputando a prova, e fiquei impressionada com a humildade da Jazmine. Ela teve que lidar com uma novata o tempo todo. Sou uma veterana no meu esporte, mas ela teve que corrigir minha técnica no bobsled o tempo todo. Tiro o meu chapéu para ela", disse Lolo.

Apesar do sucesso no bobsled, Lolo Jones ainda deve continuar a carreira no atletismo. As chances de medalha no Rio de Janeiro-2016, porém, são reduzidas, já que ela terá 34 anos.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação