Topo

Blog da Redação

Musas do esporte: Judoca holandesa que bateu em torcedor pode vir ao Brasil em 2013

UOL Esporte

01/01/2013 06h00

Você, que prometeu conhecer uma mulher estrangeira como resolução de ano novo ou que quer treinar seus xavecos em outra língua antes da Copa do Mundo terá uma boa chance em 2013. Edith Bosch, a judoca holandesa que ganhou notoriedade durante as Olimpíadas de Londres-2012, deverá estar entre as atrações do mundial da modalidade, que será disputado no Rio de Janeiro, em setembro. O problema é justamente o motivo que fez a atleta ficar famosa…

Bosch, que competiu nos Jogos, compareceu à final dos 100 m rasos como expectadora. Lá, a judoca se irritou com um torcedor que atirou uma garrafa de água na pista e deu uma tapa nas costas do cidadão! A holandesa confessou que foi a autora da agressão, disse que agiu "na emoção" e pediu desculpas pelo ato. Será que algum homem ainda tem coragem de chegar perto dela depois do incidente?

Em Londres, Bosch também se destacou no tatame. A judoca levou a medalha de bronze na categoria até 70 kg, repetindo o resultado que havia conseguido em Pequim-2008. Em Atenas-2004, ela se sagrou vice-campeã.

Bosch – que, antes de adotar o visual com cabelos longos e morenos, teve sua época loira no começo da carreira – ainda tem em sua carreira glórias como o tetracampeonato europeu e o título mundial de 2005, também na categoria até 70 kg.

Sem o tatame, a holandesa de 32 anos também tem seus talentos. Bosch é formada em economia e trabalha como gerente no sistema de transportes de seu país.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação