Topo

Blog da Redação

Lula vê vitória do Santos sobre o São Bernardo, critica árbitro e “corneta” o Palmeiras

UOL Esporte

20/01/2013 18h30

No sábado, Luiz Inácio Lula da Silva foi ao Estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo, para ver o Santos vencer o São Bernardo por 3 a 1, na estreia dos dois times no Campeonato Paulista. Morador da cidade, o ex-presidente da República concedeu entrevista para Carolina Galan, repórter do site oficial da Federação Paulista de Futebol e namorada de Marco Polo del Nero, presidente da entidade, durante o intervalo do jogo, e deu uma "cornetada" na montagem do elenco do Palmeiras.

"Esse vai ser um Campeonato Paulista muito bom, porque todos os times estão reforçados: o Corinthians está melhor, o Santos está melhor, o São Paulo está melhor, os times do interior estão melhores, o São Bernardo está melhor… Só falta o Palmeiras ficar melhor (risos), disse Lula, torcedor do Corinthians e do São Bernardo, no camarote do estádio da cidade do ABC Paulista.

Durante a partida, o ex-presidente também se mostrou insatisfeito com a expulsão de Dudu, volante do São Bernardo, e deu azar ao tentar "secar" Neymar, dizendo que o atacante teria dificuldades para balançar as redes. O camisa 11 do Santos marcou o primeiro e o terceiro gols na vitória de seu time.

"Eu acho que o jogo está de igual para igual, acho que o São Bernardo tem jogado de igual para igual. Eu, sinceramente, não acho que o juiz devesse ter expulsado o jogador do São Bernardo, não houve nenhuma falta violenta, não houve nenhuma situação de gol do Neymar… O São Bernardo já tem menos time que o Santos, agora com um jogador a menos, fica mais difícil. Mas, de qualquer forma, até agora o jogo está de igual para igual e nós estamos tentando marcar o Neymar e não deixar ele marcar os gols que ele pensava que ia fazer aqui em São Bernardo", declarou.

Foto: Lucas Baptista/Futura Press/Estadão Conteúdo

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação