Topo

Blog da Redação

Após provocação de jornal, Corinthians divulga carta e reclama de "inveja" e "desrespeito"

UOL Esporte

26/01/2013 19h59

O Vasco anunciou, em entrevista coletiva, que aumentou a multa rescisória do zagueiro Dedé e prometeu, com isso, mantê-lo até pelo menos o meio do ano. O sentimento de vitória do torcedor cruzmaltino foi estampado na capa do diário Lance!, que em sua edição carioca aproveitou para provocar o Corinthians.

"Chupa, Corinthians", escreveu a publicação em sua capa, com direito a letras garrafais. Trata-se, é claro, de uma brincadeira com o fato de que o clube paulista era quem mais ameaçava tirar Dedé de São Januário.

A equipe paulista, no entanto, não gostou da brincadeira e divulgou carta em seu site oficial reclamando da postura do órgão de imprensa. Segundo o clube do Parque São Jorge, sobrou "inveja" e "desrespeito" na capa do jornal. Confira:

O jornal Lance, na capa da edição do Rio de Janeiro deste sábado, dia 26 de janeiro, tenta provocar o Corinthians com a manchete "Chupa, Corinthians!", sobre a permanência do zagueiro Dedé no Vasco da Gama.

Antes de falar sobre o mau gosto e o desrespeito da manchete, importante lembrar:

– O Sport Club Corinthians Paulista não fez nenhuma proposta oficial pelo defensor do Vasco.

– Nenhum dirigente do clube paulista entrou em contato com cartolas cariocas sobre o tema.

Esclarecido isso, a inveja e o mau gosto:

Seria inimaginável há poucos anos que um jornal do Rio de Janeiro desse tamanha importância a um clube de outro estado, dado que a população carioca é basicamente torcedora dos times do Rio e tem interesse principal nestas agremiações.

Se o maior jornal esportivo carioca o faz hoje é devido às recentes conquistas do Corinthians, dentro e fora de campo. Afinal, a provocação (de absurdo mau gosto, vale lembrar) não se deu porque o Corinthians foi derrotado em campo.

Caros jornalistas do Lance RJ, o Corinthians não luta para ter a maior receita de bilheteria, o maior contrato de televisão, os maiores de patrocínio master e fornecimento de material esportivo, a maior audiência da TV aberta ou a contratação mais cara do Brasil.

O Corinthians luta para ter o melhor para o Corinthians, para os seus 30 milhões de torcedores. É com eles que nos importamos. Se alguma recente conquista importante, dentro ou fora de campo, ofendeu aos jornalistas do Lance RJ, nossas sinceras desculpas.

Entretanto, o Lance ofendeu, sim, os milhões de torcedores do Corinthians com a ação, já que nossos canais de comunicação receberam muitos avisos sobre o ocorrido deste sábado.

Pedimos a todos os torcedores que não levem a provocação a sério. Com uma pitada enorme de mau gosto e inveja, o periódico carioca cometeu um enorme ato falho que para nós já está superado.

Afinal, o Corinthians tem acordo com Ministério Público de não provocar nenhuma torcida, o cumpre e sabe a enorme responsabilidade que tem sobre o tema.

Além de usar de mau gosto para ofender a torcida do Corinthians, os jornalistas do Lance RJ esqueceram também que o jornal é parceiro comercial do Corinthians. De forma conjunta, lançamos bons produtos para atender ao nosso torcedor, como as camisas retrô, por exemplo.

Por fim, a capa carioca do Lance de hoje une mau gosto, inveja, desrespeito ao torcedor, ao parceiro comercial em um capítulo triste do "jornalismo" esportivo.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação