Topo

Blog da Redação

Cheerleader excluída do Super Bowl revela que problema foi ganho de peso

UOL Esporte

02/02/2013 11h16

Crédito: Reprodução

Courtney Lenz, a cheerleader do Baltimore Ravens que foi excluída da equipe que dançará no Super Bowl, a decisão da NFL, revelou as razões que a fizeram ser expulsa do time que se apresentará no palco mais importante do futebol americano.

Segundo ela, os Ravens a tiraram do grupo de 32 dançarinas por causa de seu peso. Aos 23 anos, ela diz pesar atualmente 56 kg. "Passei toda a temporada com 56 kg. No começo do ano, ganhei 800 gramas e não me deixaram participar de um jogo por isso", declarou.

"À época, me deram duas opções: ou eu perdia peso, ou podia sair da equipe. Eles nos pesam toda semana e devemos nos manter no peso sempre", completou.

Os Ravens, depois de protestos da torcida e da polêmica criada, divulgaram nota sobre o caso, no qual afirmam que os critérios de seleção para as 32 dançarinas que participam dos jogos são habilidade no desempenho, tempo no grupo e comportamento durante a temporada, mas não citaram os motivos específicos que deixaram Lenzz de fora do Super Bowl.

No site da equipe, inclusive, a página das cheerleaders traz Lenz em destaque no centro. Veja a imagem:

Crédito: Reprodução

A torcida da equipe chegou até a criar um abaixo-assinado e uma campanha no Facebook para que Lenz volte ao time de dançarinas e participe da decisão. Mais de 20 mil pessoas já colocaram seus nomes no abaixo-assinado virtual, e cerca de 7 mil já "curtiram" a página criada no Facebook.

Segundo jornais de Baltimore, ela foi a única que está há mais de três anos na equipe que foi excluída da lista final de 32 dançarinas – Courtney dança para os Ravens há 5 anos.

O Super Bowl ocorre no próximo domingo em Nova Orleans – O Baltimore Ravens encara o San Francisco 49ers.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação