Topo

Blog da Redação

Flamengo ao som de Vila Isabel

UOL Esporte

20/02/2013 15h03

Crédito da imagem: Reprodução

Autor do samba campeão do Carnaval do Rio de Janeiro, o compositor Tunico da Vila, filho de Martinho da Vila, empresta sua canção de sucesso para outra paixão: o Flamengo. O sambista fez uma adaptação da versão do desfile das escolas de samba para a torcida rubro-negra cantar nas arquibancadas (confira abaixo).

"Eu tenho duas paixões: a Vila Isabel e o Flamengo. Primeiro, consegui emplacar meu samba na minha escola, agora quero ver a torcida cantando essa adaptação", disse Tunico, que, inicialmente, alterou algumas partes dos refrões do samba.

Segundo o artista, sua intenção é acabar com a divisão de músicas pelas torcidas organizadas e ver todos os torcedores do Flamengo cantando uma única canção.

"O meu grande objetivo, na verdade, é ver todos os rubro-negros cantando a mesma música. Estou de saco cheio de ver as torcidas com canções diferentes e repetindo músicas de outros clubes. Quero que este samba seja um único som nas arquibancadas", ressaltou o autor.

Por fim, Tunico explicou que ainda pode alterar a letra gravada e divulgada na internet (veja o vídeo). Através de redes sociais, o compositor interage com torcedores para adaptar algumas partes da paródia.

"Ele ainda está em fase de alterações. Aceito sugestões e podemos mudar algumas coisas na letra. No fim, com todo mundo participando, este samba vai ser assinado por Tunico da Vila e nação do Flamengo", encerrou.

Confira a versão inicial feita pelo autor:

"Ô, muié… o cumpadi chegou
Puxa o banco, o mengão vai jogar
Zico é o rei do meu mengão, o Flamengo é uma nação
Hoje o bicho vai pegar"

"Mengão vai jogar… é pra lá de bom
Ó meu mengão, eu e você
Flamengo vai vencer
Eu sou Flamengo até morrer"

 

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação