Topo

Blog da Redação

Gol "fantasma" na Espanha reacende discussão sobre tecnologia no futebol

UOL Esporte

20/03/2013 12h47

Crédito: Reprodução

Desde que a Fifa aceitou testar a tecnologia que detecta se uma bola entrou ou não no gol, sua obrigatoriedade virou discussão. Quem é contra possui muitos argumentos, quem é a favor também. Mas, às vezes, não dá para brigar com imagens.

Em uma partida de uma divisão inferior da Espanha, se enfrentavam Toledo e Quintanar del Rey. Em um ataque do Quintanar, o camisa 17 da equipe arriscou um chute de fora da área, e a bola pegou no travessão.

Forte, quicou rapidamente do lado de fora da trave, muito fora do gol, já em frente à linha de fundo. Nenhum jogador pediu gol, o lance seguiu normalmente com a disputa pela bola mas, de repente, todos pararam: o juiz havia apitado.

O árbitro apontou para o meio de campo e levou alguns segundos para que os jogadores do Quintanar entendessem que haviam recebido um gol de presente.

Constrangidos, buscaram a bola e foram comemorar, enquanto os rivais do Toledo cercavam o árbitro para reclamar. O bandeirinha já havia corrido para o meio de campo, dando a entender que foi o primeiro a "ver" o gol.

Veja o lance abaixo e responda: a tecnologia é necessária no futebol?

 

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação