Topo

Blog da Redação

Menina russa de 13 anos quebra recorde ao levantar 108 kg; assista

UOL Esporte

26/03/2013 13h10

Crédito: Reprodução/Facebook

Maryana Naumova tem apenas 13 anos, mas já realizou um feito que muito marmanjo não conseguiria. A russa faz levantamento de peso e quebrou o recorde na sua categoria ao erguer 108 kg em uma competição organizada pelo ator Arnold Schwarzenegger no começo do mês de março.

A conquista da pequena russa rendeu os parabéns pessoalmente do ex-praticamente do esporte e vaga no Mundial de levantamento de peso em Las Vegas.

O levantamento de peso é disputado em três modalidades e Maryana pratica uma delas, pois ela atua deitada, sobre um banco.

A fama de Maryana já conhecida e existem alguns vídeo da russa nas redes sociais. Em um publicado em novembro do ano passado mostra a pequena atleta levantando 90 kg.

Maryana se tornou em 2012 a mais jovem a levantar 70 kg e entrou para o livro dos recordes.

"Outras garotas na minha idade estão acima do peso e com celulite. Eu quero ser bonita e forte. Eu quero ser um exemplo para as outras crianças", disse a russa ao site "Muscle & Fitness".

O Rio de Janeiro sediará a versão brasileira da competição no mês de abril com a realização do "Arnold Classic Brasil" entre os dias 26 a 28.

[uolmais type="video" ]http://mais.uol.com.br/view/14335577[/uolmais]

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação