Topo

Blog da Redação

Twitter de Pato revela interesse do atacante por tênis, basquete e... Fofoca

UOL Esporte

29/03/2013 06h00

Crédito: Reprodução/Instagram

Alexandre Pato chegou ao Corinthians no início e desde então ele tem abusado da discrição. Poucas aparições públicas, duas entrevistas coletivas e nenhum detalhe da intimidade. Para os fãs mais assíduos, a melhor maneira de saber mais do atacante é acompanha-lo pela internet.

Usuário assíduo do Instagram, na semana passada ele estreou no Twitter – @pato7oficial. "Aí galera, este é o meu Twitter oficial, ainda não sei mexer direito. Mas logo, logo eu pego o jeito", escreveu ele, em sua primeira mensagem.

Em poucos dias, arregimentou mais de 16 mil seguidores e fez no microblog um pouco do que já costumava fazer na rede social de fotos. Pato gosta de postar fotos suas e registrar sua participação em alguns eventos. O lado mais revelador de seu Twitter, no entanto, é a lista de perfis que ele segue.

Alguns dos perfis esportivos que Pato segue no Twitter – Crédito: Reprodução

Pato acompanha as atualizações de 37 tuiteiros, entre pessoas e empresas. A maior parte dos seus interesses, como não poderia deixar de ser, tem a ver com esporte. Os quatro primeiros perfis que ele decidiu seguir, por exemplo, são de atletas profissionais.

Ronaldinho Gaúcho "inaugurou" o Twitter de Pato, seguido pelo companheiro de time Paulo André e os astros do basquete Kobe Bryant e Lebron James. A presença de duas estrelas da NBA dá a medida do espírito poliesportivo do atacante corintiano.

Pato interage com Paulo André, zagueiro do Corinthians.

Pato segue desde promessas do esporte nacional como o surfista Gabriel Medina até estrelas de renome mundial como o golfista Tiger Woods, o ex-nadador Michael Phelps, o ex-boxeador Mike Tyson e o velocista Usain Bolt. Alguns esportes ganham atenção especial.

O camisa 7 do Corinthians é um fã declarado de tênis, e não por acaso acompanha Novak Djokovic, Rafael Nadal e Roger Federer na ferramenta. As quadras da NBA também atraem o jogador, que além de seguir o perfil oficial da liga e seus dois maiores astros, também acompanha Michael Jordan, considerado o maior nome da história da modalidade.

Sobra tempo também para acompanhar o chefe, Duílio Monteiro, diretor-adjunto de futebol do Corinthians, único do clube na lista de Pato, além de Paulo André. O outro dirigente da lista é Umberto Gandini, cartola do Milan que também está no Twitter.  


Pato brinca com Robinho, ex-companheiro de Milan.

As maiores curiosidades, porém, são os perfis não relacionados a esporte. A julgar pelo Twitter, Pato parece ser um fã do presidente norte-americano Barack Obama, um dos primeiros que ele decidiu seguir. Interessado no mundo dos negócios, ele segue o perfil da revista Forbes, especializada na cobertura da fortuna de endinheirados pelo mundo afora.

Por último, mas não menos curioso, vem o interesse do jogador no mundo do entretenimento. Um dos perfis que Pato segue na ferramenta é o do canal norte-americano E!, especializado na cobertura das fofocas das celebridades.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação