Topo

Blog da Redação

Lakers cometem "gafe" e erram em camisa aposentada de O’Neal

UOL Esporte

03/04/2013 20h07

Crédito da imagem: REUTERS/Danny Moloshok 

A noite de terça-feira pareceu ser perfeita no Staples Center, na Califórnia. O Los Angeles Lakers derrotou o Dallas Mavericks por 101 a 81 e permanece com chances de ir ao playoff. Além disso, a torcida compareceu em peso para acompanhar a homenagem a Shaquille O'Neal, que teve a camisa número 34 aposentada pela franquia californiana. Mas uma gafe, que até passou despercebida, ganhou forte repercussão nos Estados Unidos e "arruinou" o tributo ao ex-pivô.

O uniforme do ex-jogador foi eternizado no hall da fama do ginásio com o número e nome gravados na frente da camisa, algo "inédito" na NBA e que foi taxado pela mídia local como um grande erro. A gafe passou completamente despercebida na hora da homenagem, devido a emoção do momento e só foi divulgada nesta quarta-feira.

Como é costume na NBA, as equipes separam um espaço para pendurar quadros com as camisas de seus grandes ídolos. Normalmente, os uniformes ficam com as costas viradas para a quadra para que todos possam ver o nome e o número dos ex-jogadores.

Em entrevista ao jornal Los Angeles Times, o porta-voz dos Lakers, John Black, reconheceu o erro e disse que a franquia vai reparar o "estrago" o quanto antes.

"O erro será corrigido e vamos colocar uma nova camisa no local o quanto antes", afirmou.

 

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação