Topo

Blog da Redação

Filme sobre histórica disputa entre Lauda e Hunt na F1 tem trailer divulgado

UOL Esporte

09/04/2013 10h01

 A dramática e histórica temporada de 1976 da Fórmula será retratada nas telas do cinema. O filme Rush narra a intensa disputa do título entre os pilotos Niki Lauda e James Hunt, marcada por polêmicas e brigas.

Um acidente gravíssimo causou queimaduras de terceiro grau em Lauda, então líder da competição, quando seu carro rodou e parou na pista de Nurburgring, no GP da Alemanha, sendo atingido por outro carro.

Rush apresenta a recuperação do austríaco após o terrível acidente e também o lado sedutor de Hunt, famoso por curtir a vida acompanhado por belas mulheres.

Adversários na pista, Lauda e Hunt se davam bem fora dela (crédito da foto: Getty Images)

Lauda escapou da morte, foi submetido a várias cirurgias e para surpresa de muitos, conseguiu voltar a tempo de disputar o GP da Itália, a quatro provas do fim da temporada. O título foi decidido apenas na última prova, no Japão, com Hunt sendo o campeão do ano.

O filme é dirigido por Ron Howardk, de "Apolo 13", "Uma Mente Brilhante", entre outros.

Niki Lauda é interpretado por Daniel Bruhl (que fez Bastardos Inglórios), enquanto James Hunt é vivido por Chris Hemsworth, que interpretou Thor.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação