Topo

Blog da Redação

Papa Francisco envia carta ao San Lorenzo e relembra título argentino de 46

UOL Esporte

09/04/2013 22h00

Crédito da foto: Divulgação/San Lorenzo

Torcedor do San Lorenzo, o Papa Francisco enviou uma carta a Matías Lammens, presidente do clube argentino. Na mensagem, o líder religioso agradeceu o carinho do time após ele ter sido anunciado como chefe da Igreja Católica.

Além do agradecimento, a carta do papa ainda conta com uma lembrança do título argentino do San Lorenzo em 1946, o terceiro da história do clube.

"Ao ler suas palavras, me veio a memória belas recordações, começando pela minha infância. Aos dez anos, a gloriosa campanha de 46. Aquele gol de Pontoni", escreveu.

O religioso ainda escreveu que não esquecerá do clube, nem do futebol, e pediu para que Deus retribua o carinho do San Lorenzo.

Após o anúncio de Jorge Mario Bergoglio como Papa Francisco, o San Lorenzo enviou uma camisa para o pontífice e até chegou a jogar uma partida com um uniforme em homenagem ao líder. Além disso, o time mandou uma carta falando do orgulho por ter um papa torcedor do clube.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação