Topo

Blog da Redação

Real Madrid encara torcida recordista mundial de barulho em duelo contra Galatasaray

UOL Esporte

09/04/2013 09h46

Crédito: EFE/Ballesteros

O Real Madrid pode ter construído um ótimo resultado na partida de ida das quartas de final da Liga dos Campeões contra o Galatasaray, ao bater os turcos por 3 a 0 no estádio Santiago Bernabéu. Mas, no jogo de volta, nesta terça-feira, terá que se preocupar com muita coisa além do duelo dentro do gramado. Nas arquibancadas, estarão fanáticos recordistas mundiais de barulho.

Não, você não leu errado. A torcida do Galatasaray detém o recorde mundial de torcida mais barulhenta, segundo o Guinness Book, livro oficial das melhores marcas do planeta.

A marca foi alcançada no dia 18 de março de 2011, no clássico contra o Fenerbahce, quando a torcida do time vermelho e amarelo atingiu incríveis 131,76 decibéis com seus cantos.

O recorde não foi por acaso: a torcida da equipe avisou ao Guinness que tentaria a marca, e ganhou três oportunidades para alcançá-lo – todos os recordes mundiais precisam de acompanhamento oficial de membros do grupo.

Após duas tentativas mais baixas, na terceira, cerca de 25 minutos  apos a primeira, a torcida se superou e alcançou o recorde. A medição foi feita a partir da linha lateral do gramado. Foi, também, uma maneira da torcida homenagear e deixar para a história a abertura oficial do estádio Turk Telekom Arena.

As torcidas turcas são conhecidas por serem das mais festivas do mundo. Vídeos com celebrações de, principalmente, Galatasaray e Fenerbahce, os dois maiores clubes do país, fazem sucesso em sites de compartilhamento de vídeos.

Acompanhe abaixo o barulho e a festa das torcidas turcas, e tenha ideia do que o Real Madrid espera nesta terça-feira.

MOSAICO 3D DA TORCIDA DO GALATASARAY x FENERBAHCE

O MOMENTO DA QUEBRA DO RECORDE MUNDIAL DE BARULHO EM ESTÁDIOS

GALATASARAY x MAN. UNITED, PELA ATUAL LIGA DOS CAMPEÕES

TORCIDA DO FENERBAHCE, OUTRA QUE SE DESTACA NA TURQUIA

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação