Topo

Blog da Redação

Riquelme amplia lista de vítimas brasileiras; veja os 5 maiores golaços

UOL Esporte

16/05/2013 12h08

Palmeiras, Grêmio, Fluminense e agora o Corinthians. Assim como seu treinador e parceiro Carlos Bianchi, o meia do Boca Juniors Riquelme vai se tornando cada vez mais um 'exterminador de brasileiros' na Libertadores. O site canchallena.com listou os cinco mais belos gols do argentino contra os Hermanos na Libertadores. Confira:

1- Em 2001, contra o Palmeiras, Riquelme arrancou do meio de campo, passou por dois adversários e chutou no canto direito do goleiro Marcos para marcar na semifinal na campanha do título do Boca.

 

2- Em 2007, o craque incendiou a Bombonera ao marcar em cobrança de falta ensaiada na decisão contra o Grêmio, também em campanha que culminou no título dos argentinos na Libertadores.

 

3- No jogo de volta da decisão de 2007, com o Grêmio já em desvantagem após derrota na Argentina, Riquelme novamente foi o nome do jogo. O camisa 10 do Boca recebeu no bico da grande área e soltou a bomba para abrir o placar para o futuro campeão da competição.

 

4- Em 2008 o Boca Jrs. não ficou com o título, mas Riquelme deixou sua marque de craque contra o Fluminense, que acabaria avançando à decisão. O meia cobrou falta com maestria no ângulo esquerdo e colocou os argentinos à frente no placar.

 

5- Contra o favorito Corinthians, nesta última quarta-feira, Riquelme voltou ao time após mais de 20 dias afastado por lesão, mas mostrou sua estrela. O jogador acertou um chutaço de fora da área surpreendendo o goleiro Cássio e garantindo a classificação do Boca Juniors para as quartas de final.

 

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação